laserterapia

Para aliviar dores imediatas, evitar inflamações, curar e impedir o avanço de muitas doenças bucais.

para que utilizamos a laserterapia?

A laserterapia é muito utilizada para aliviar dores imediatas, evitar inflamações, curar e impedir o avanço de muitas doenças bucais.
O laser terapêutico ou de baixa potência possui ação anti-inflamatória, analgésica e estimula a regeneração celular. Sem nenhuma contraindicação, pode ser utilizado em qualquer paciente, em conjunto com outros tratamentos convencionais, ou de maneira isolada, para tratar: Hipersensibilidade Dentinária, Herpes Labial, Afta, Doença Periodontal, Mucosite Oral e DTM ou Disfunção Temporo Mandibular. Continue lendo para entender um pouco sobre cada aplicação do tratamento.

cuide do seu sorriso!

A laserterapia pode te ajudar com o que você menos imagina! Veja abaixo uma entrevista da Dra. Regina Bregalda sobre o uso do laser para tratar a sensibilidade nos dentes.

entenda os benefícios

O tratamento com o Invisalign é rápido, prático e intuitivo. Com ele, é possível associar um tratamento de qualidade com conforto, discrição e praticidade, pensando na estética não somente como resultado, mas também como processo. Apesar disso, suas vantagens vão muito além do visual.

tratamentos que podem ser realizados com a laserterapia

Z

hipersensibilidade

A dor ou o incômodo causado pela hipersensibilidade dentinária pode melhorar com apenas uma aplicação de laser terapêutico, mas o tratamento pode variar entre três e cinco sessões.
Z

aftas

O laser terapêutico alivia a dor e acelera a cicatrização das aftas. Pode ser aplicado também em crianças e é ideal para aqueles que apresentam muitas lesões causadas pelo atrito do aparelho ortodôntico com a mucosa. O laser auxilia na reparação do tecido e reduz o surgimento de feridas. Pode ser usado ainda como prevenção para melhorar a qualidade da mucosa e diminuir a frequência de aftas.
Z

herpes labial

O laser terapêutico reduz a carga viral, acelera a cicatrização, alivia a dor e repara os tecidos traumatizados. A laserterapia pode ser feita assim que surgirem os primeiros sintomas da herpes simples, como coceira no local, ou quando já está instalada a lesão. A aplicação deve ser feita por pelo menos três dias consecutivos e deve ser repetida todas as vezes que as lesões aparecerem. O laser reduz a incidência de crises e evita o uso de medicamentos.
Z

doença periodontal

Associado a um composto chamado fotossensibilizador, o laser terapêutico é importante aliado no combate a infecções orais por meio da terapia fotodinâmica (PDT). A técnica proporciona a diminuição do uso de antibióticos, prevenindo a resistência microbiana.
Z

mucosite oral

A laserterapia pode e deve ser realizada de forma preventiva, antes do aparecimento de sintomas da mucosite. As aplicações do laser terapêutico podem ser feitas também para curar as lesões e eliminar dores e inflamações.
pronto para cuidar do seu sorriso?

marque uma consulta

A saúde bucal precisa de prevenção, manutenção e cuidado! Marque uma consulta, conheça nossos profissionais, entenda como será seu tratamento e transforme seu sorriso!

8 + 10 =