ortopedia facial

O tratamento ideal para crianças e adolescentes em fase de crescimento!

qual o objetivo da ortopedia facial?

Tratar as relações entre os maxilares, devolvendo a harmonia óssea à face, é o objetivo da ortopedia facial.

Os principais problemas que podem ser resolvidos por meio dela são: queixo muito pontudo ou ausência dele, aumento ou encurtamento do terço inferior da face (entre a ponta do nariz e a ponta do queixo) e maçãs do rosto pouco desenvolvidas.

o que nossa clínica pode fazer por vocÊ

O tratamento com o Invisalign é rápido, prático e intuitivo. Com ele, é possível associar um tratamento de qualidade com conforto, discrição e praticidade, pensando na estética não somente como resultado, mas também como processo. Apesar disso, suas vantagens vão muito além do visual.

observações sobre o tratamento

pré-adolescência é o melhor momento para tratar

O tratamento de ortopedia facial pode ser feito em qualquer idade, mas a fase ideal para sua realização é a de crescimento – para as meninas, até os 12 anos e, para os meninos, até os 13.

cuidados começam cedo

Os problemas relacionados à má oclusão estão muito associados à herança genética e por alterações sofridas na infância. Por isso a amamentação natural é tão importante: ela é um exercício para a musculatura da boca que ajuda no crescimento dos ossos da face.

sobre a respiração bucal

A Ortopedia Facial é uma excelente terapia para a correção do hábito de respirar pela boca, mas o tratamento deve ser multidisciplinar, já que o problema pode estar em outro lugar.

pronto para cuidar do seu sorriso?

marque uma consulta

A saúde bucal precisa de prevenção, manutenção e cuidado! Marque uma consulta, conheça nossos profissionais, entenda como será seu tratamento e transforme seu sorriso!

4 + 7 =