orientações para manutenção de implantes dentários

Manutenção de implantes dentários

O implante dentário é uma prótese!

E, como tal, necessita de correta e periódica manutenção.

E se eu precisar de uma manutenção?

Essas manutenções são cobradas a parte. Na ocasião do agendamento da consulta para realização da manutenção, aproveite para se informar sobre o valor.

Manutenção a cada 6 meses

É nestes momentos que são feitos quaisquer ajustes necessários que podem surgir devido ao uso da prótese, realizando, assim, uma inspeção geral com o objetivo de prevenir problemas futuros.

Higiene bucal

Você pode acabar danificando seus implantes caso não faça uma correta higienização bucal, já que a placa bacteriana acumulará da mesma forma que acumula nos dentes. A falta de higiene poderá causar doença nas gengivas e provocar uma perimplantite.

Perguntas frequentes

O quê é e como funcionam os implantes?

Implantes são próteses compostas de toda a estrutura dentária – raiz e coroa. Eles são compostos por duas estruturas: o pino e a prótese dentária.

E
se não houver osso suficiente para a colocação do implante dentário?

Nesses casos, pode-se fazer um enxerto ósseo ou, se não for possível, deve-se optar por outro tipo de prótese (fixa ou removível).

A cirurgia para instalação dos pinos é demorada?

Depende da quantidade de pinos e se vai ser realizado algum outro procedimento na mesma cirurgia, como o enxerto de osso. Normalmente, é mais rápido e tranquilo que se espera.

O
que é necessário para ser possível fazer um implante?

É necessário que o paciente tenha uma boa saúde sistêmica e, principalmente, estrutura óssea suficiente para que possa haver integração do implante no osso.

Quanto
tempo demora para haver a ósseo-integração?

Isso vai depender: i) da quantidade de osso; ii) se o implante é feito em mandíbula ou maxilar; e iii) hoje em dia, depende até da marca do implante utilizado!

Quanto
tempo duram os implantes?

Depende do cuidado e da manutenção feita. O ideal é que se faça a manutenção no dentista a cada 6 meses e assim possa se detectar qualquer problema ainda no início.

pronto para cuidar do seu sorriso?

marque uma consulta

A saúde bucal precisa de prevenção, manutenção e cuidado! Marque uma consulta, conheça nossos profissionais, entenda como será seu tratamento e transforme seu sorriso!

5 + 8 =

Share This