implantes-dentários-em-BH

Um dos fatores que mais influenciam na qualidade de vida e na saúde bucal de um indivíduo é a perda dos dentes. A falta de um ou mais dentes afeta a autoestima da pessoa, além de comprometer hábitos funcionais como a mastigação e o implante dentário é uma maneira de corrigir esse problema e recuperar a qualidade de vida e autoestima de uma pessoa.

Algumas pessoas chegam a confundir implante dentário com dentaduras ou outros tipos de próteses e esses tratamentos são distintos. O implante dentário BH é considerado uma forma de substituição de dentes faltosos e é a técnica mais eficaz para esse tipo de tratamento.

Clínica de Implantes em BH – Como é feito o implante

É comum encontrar uma clínica de implantes em BH e a maioria oferece, além dos implantes, outros tipos de tratamentos estético funcionais. Os implantes Belo Horizonte é um tratamento que substitui a coroa do dente, a parte do dente que fica fora da gengiva, e também substitui a raiz do dente perdido e, por isso, sua fixação é melhor.

Com o tratamento de Implantes dentários em BH a pessoa terá um dente artificial na sua boca com a raiz como de um dente natural e que não sairá de lá como acontece com as próteses móveis. O tratamento oferece maior segurança para falar, comer e sorrir, recuperando 100% o aspecto funcional e estético dos dentes.

Antes de iniciar um tratamento, o paciente passa por uma avaliação em uma clínica de implante dentário BH com um profissional capacitado. Serão avaliadas as condições de saúde bucal para ver se é possível a realização do implante dentário.

Todo procedimento é realizado na clínica de implantes e a fase da preparação consiste em:

  • Exames clínicos.
  • Limpeza dos dentes.
  • Enxertos de gengiva.
  • Enxertos de tecido ósseo.

Esses métodos serão adotados caso o paciente não tenha tecido suficiente para sustentar o pino do implante, que servirá como raiz para a prótese.

Clínica de Implantes Dentários – Benefícios

O tratamento de implantes Belo Horizonte traz benefícios que vão além da recuperação da estética e funcionalidade dos dentes. Os benefícios são:

  • Recuperação da mastigação.
  • Recuperação da autoestima.
  • Recuperação da harmonização facial.
  • Recuperação da dificuldade de fala.

Com a mastigação comprometida, o paciente não consegue triturar os alimentos com eficácia, comprometendo a digestão de alimentos e podendo sofrer desconfortos e complicações gástricas. Além disso, os dentes são ajudam na articulação de alguns sons da fala e a pessoa fica, às vezes, envergonhada ao se comunicar e não conseguir falar direito.

Para a realização dos implantes é recomendado que você:

  1. Faça um planejamento.
  2. Fique ciente dos riscos.
  3. Siga as recomendações do pós-operatório.
  4. Respeite os prazos de retorno.
  5. Escolha um profissional experiente.

A escolha do profissional é o ponto principal. O tratamento consiste em uma cirurgia, porém é um método invasivo. Então é recomendado que você busque por boas referências de implante dentário BH. Procure por especialistas qualificados e experientes, tire dúvidas para que você realize o procedimento com segurança e confiança.

Gostou das dicas? Em nosso site você pode verificar vários dos procedimentos de estética facial, além de procedimentos odontológicos ligados a estética e funcional. Em nosso blog você pode ver as ultimas noticias sobre odontologia estética funcional e procedimentos de harmonização facial em Belo Horizonte.

Referências: Odontoagape, Implante dentário preços, Clínica Odontológica BH, Odontologia e Saúde BH, Arcata

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat