orientações para pacientes que farão restaurações

Vai realizar uma restauração? Veja algumas orientações a seguir.

O que é a restauração?

As restaurações tem como finalidade o restabelecimento da função e estética da estrutura dental. São diversas as formas de se restaurar um dente, sendo que alguns fatores podem influenciar na escolha do material restaurador, como a localização e a extensão da destruição causada pela doença do dente.

Quais cuidados devo ter após realizar uma restauração?

É preciso acima de tudo, manter a saúde bucal através de uma correta higienização diária, escovação após as refeições e uso de fio dental, pelo menos uma vez ao dia. Profilaxias (limpezas dentais) devem ser programadas semestralmente.

Restaurações são permanentes?

Vale salientar que as restaurações, por melhores que sejam, não são permanentes, com inúmeras causas levando a sua substituição. Portanto são necessários alguns cuidados para a manutenção dos procedimentos restauradores.

Realize consultas de prevenção

Durante as consultas de prevenção a restauração é criteriosamente reavaliada e caso alguma alteração seja notada, muitas vezes um pequeno reparo pode ser realizado.

Acabe com seus maus hábitos!

Maus hábitos como abrir garrafas com os dentes devem ser abolidos pelo paciente.

Perguntas frequentes

Quais os tipos de Restauração?

Eles podem variar entre Restaurações de Ouro, bem aceitas pelos tecidos gengivais e podem durar mais de 20 anos. Resinas compostas combinam com a cor dos seus dentes e, portanto, são utilizadas quando se deseja uma aparência mais natural. Restaurações de porcelana são chamadas de incrustações ou facetas. São feitas sob medida por um laboratório de prótese e, em seguida, cimentadas no dente. A restauração de porcelana geralmente cobre a maior parte do dente, sendo esta a solução mais natural e estética.

Quais as diferenças entre Restauração Definitiva e Provisória?

Normalmente, as Restaurações Provisórias são utilizadas em intervalos de sessões de tratamento de canal.

Qual o tempo de duração da Restauração?

A vida útil da sua restauração, assim como diversos outros tratamentos, está relacionada a diversos fatores, como o diagnóstico correto, seus hábitos alimentares, sua higiene e o controle que você fará com seu dentista.

Vale a pena trocar uma Restauração Metálica por uma Restauração mais estética?

Sim, desde que a troca seja devidamente indicada. Normalmente, isso é feito quando acontece alguma fratura na coroa ou na restauração pré-existente, infiltrações ou cáries. Mas, é claro: se for do seu desejo mudar a estética de sua restauração, a troca também será bem vinda.
pronto para transformar seu sorriso?

MARQUE UMA CONSULTA

O sorriso que você sempre sonhou pode estar mais perto do que você imagina! Marque uma consulta, conheça nossos profissionais, entenda como será seu tratamento e transforme seu sorriso!

11 + 3 =

Share This