orientações
pós-operatórias

Você foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Para obter seu pronto restabelecimento, é necessário seguir as seguintes instruções.

Cuidados para o pós-operatório

Anestesia local

Após o termino do procedimento o sitio cirúrgico ainda permanece sob efeito do anestésico por algum tempo. Não fique mordiscando ou apertando os lábios e a língua, pois poderá feri-los gravemente sem se dar conta.

Dores

Dor leve a moderada é normal nos primeiros três dias, usualmente controlável com a medicação que foi prescrita. No caso de dor intensa, contínua e pulsátil, procure-nos.

Rigidez e intumescimento

É normal ter dificuldades para abrir a boca na 1ª semana. Masque uma goma de mascar nos dois primeiros dias com o lado oposto ao da cirurgia. Caso a rigidez persista, entre em contato conosco.

Higiene bucal

Mantenha uma higiene rigorosa escovando os dentes das áreas não envolvidas na cirurgia e higienizando a região da cirurgia com gaze embebida em soro fisiológico, e não permita o acúmulo de restos alimentares na região. Não fazer bochechos de qualquer espécie durante as primeiras 48 horas após a intervenção, o que não impede de enxaguar a boca após escovar os dentes. Não colocar o dedo, a língua ou qualquer outro objeto no local da cirurgia e não tracionar/puxar a bochecha para ver o local operado, pois isso pode soltar os pontos.

Fumo

Procure evitar fumar nos primeiros 03 dias de pós-operatório.

Repouso

Procure evitar esforços físicos e sol e, se possível, manter-se em repouso por 07 dias. Evitar cuspir repetidas vezes e evitar ficar conversando nas primeiras 24 horas após a cirurgia.

Retorno

Não se esqueça do seu retorno à clínica para reavaliação, conforme o agendamento realizado.

Hemorragia

O local da cirurgia foi suturado, então é normal que aconteça um pequeno sangramento. Para evitar um sangramento anormal é preciso: i) Bochechos: não fazer bochechos de especie alguma nas primeiras 48 horas; ii) Bolsa de gelo: para prevenir o sangramento excessivo e a dor pós-operatória, aplique bolsa de gelo sobre a bochecha no local operado durante as primeiras 24 horas. Aplique por 10 minutos e descanse 10, repetidamente; iii) Em caso de sangramento: coloque uma gaze dobrada sobre o local e morda por 20 a 30 minutos. Caso a hemorragia persista entre em contato conosco; e iv) Para dormir: deite-se sempre com a cabeça mais elevada que o corpo. Face voltada para o teto ou para o lado oposto da cirurgia.

Edema

Inchaço na região da face é uma reação normal, que deve ser controlada com medicação e cuidados pós-operatórios. Se persistir após 48 horas, entre em contato conosco.

Medicação

Tome corretamente a medicação prescrita nos horários indicados, até o fim do tratamento e não se automedique.

Alimentação

No 1º e 2º dias a alimentação deverá ser líquida (caldos, sopas, mingau, suco, sorvetes, vitamina etc), e, no restante da semana, poderá ser pastosa (purê, carne moída etc). Além disso, deverá ser fria por uma semana.

Perguntas frequentes

Minha gengiva aparece muito quando sorrio! O que fazer?

Se você não está satisfeito com seu sorriso ou se sente incomodado com a exposição exagerada da sua gengiva, a plástica na gengiva pode ser a solução de beleza ideal para você. Com a gengivoplastia, conseguimos remover o tecido gengival em excesso e devolver a harmonia do seu sorriso e da sua face.

O que é a Bichectomia?

A cirurgia da bola de bichat, ou cirurgia da bochecha, é o caminho ideal para quem quer uma maior harmonização facial ou uma forma de afinar o rosto sem necessariamente perder peso.

Como é o pós-operatório da Bichectomia?

A recuperação da cirurgia é rápida e o processo é muito semelhante ao de extração de um dente siso.

Como é realizada uma cirurgia para colocação de Implantes?

Implantamos na boca do paciente, cirurgicamente, “pinos de titânio” sobre os quais, posteriormente, será instalada uma peça protética em substituição aos dentes perdidos. Os implantes, integrados ao osso, oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Dentaduras parciais e próteses montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca.

Quais os benefícios de se realizar uma Gengivoplastia?

Diferente de alguns procedimentos mais recentes para corrigir o sorriso gengival, a cirurgia de gengiva é um passo definitivo para quem quer melhorar a harmonização facial e do sorriso. Além disso, na maioria dos casos, a cirurgia de gengiva é simples, rápida e sem a possibilidade de muitas complicações – o dentista aplicará uma anestesia local e irá remover o excesso de tecido com um bisturi.

Como é realizada a Bichectomia?

Durante o procedimento, é feito um corte de um a três centímetros na parte interna da boca e retira-se as bolas de bichat. O resultado é um rosto mais fino, alongado e harmonioso, proporcionando ao paciente um alinhamento odontoestético funcional.

Quais os benefícios de colocar implantes dentários?

Diferente do que acontece no procedimento de colocação de uma ponte fixa, o dentista não precisa desgastar dentes saudáveis para implantar as próteses. Além disso, todo dentista garante: poder sorrir com tranquilidade eleva a autoestima e transforma a vida dos pacientes!
pronto para transformar seu sorriso?

MARQUE UMA CONSULTA

O sorriso que você sempre sonhou pode estar mais perto do que você imagina! Marque uma consulta, conheça nossos profissionais, entenda como será seu tratamento e transforme seu sorriso!

11 + 5 =

Pin It on Pinterest

Share This