A bichectomia é um procedimento onde é realizada a retirada de duas bolsas de gorduras presentes em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”.

A finalidade da bichectomia é reduzir o volume da parte media do rosto. É um procedimento bastante procurado por pessoas que desejam ter uma melhor harmonização do rosto.

Como afinar o rosto com bichectomia

A bichectomia é um procedimento cirúrgico e deve ser executada por profissionais habilitados

Estética facial – Indicações para realização da bichectomia

A indicação mais comum para a remoção das bolas de Bichat engloba pacientes que apresentam lesões repetitivas por mordeduras na parte interna das bochechas o que acaba por produzir lesões repetidamente nesses locais.

No entanto, como falamos anteriormente, a maior busca pelo procedimento de como afinar o rosto é por aqueles que buscam uma maior harmonização facial. Normalmente pessoas com o rosto mais arredondado e bochechas salientes buscam afinar a face. Para fazer a bichectomia é preciso haver uma avaliação adequada para que se mantenha a naturalidade e a harmonia do rosto.

O procedimento é simples e sua duração é em média entre uma hora e uma hora e meia.

O pós-operatório da bichectomia é simples. Normalmente ocorre um inchaço na região que pode ser tratado com o uso de compressas de água fria. Como a incisão para realização do procedimento é feita na parte interna da boca, indica-se evitar consumir, por alguns dias, alimentos muito quentes e duros, que podem causar um certo desconforto. Além disso, é recomendado o uso de protetor solar com fator de proteção maior do que 30.

O resultado esperado após a bichectomia é um afinamento discreto do rosto dando ao mesmo uma melhor simetria de volume e contorno.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat