harmonizacao-do-rosto-harmonizacao-facial-harmonizacao-orofacial

Harmonização orofacial ou harmonização facial é um conjunto de técnicas/procedimentos realizados por um profissional especializado que, através de técnicas como preenchimento, entre outras, corrige imperfeições que alteram a estética da face.

Os tratamentos de harmonização do rosto envolvem diferentes procedimentos estéticos referentes aos dentes, lábios e gengiva e, que podem estar relacionados às funções dos músculos faciais, assim como expressões faciais e possíveis marcas de expressão que aparecem com a idade. O objetivo dos procedimentos de harmonização orofacial é trazer a simetria da face, moldando o sorriso e trazendo harmonia para toda a face.

Harmonização facial BH – Procedimentos

Existem várias técnicas que podem ser utilizadas na área da harmonização facial. Veja alguns procedimentos:

  • Microagulhamento
  • Peeling Químico
  • Fios PDO
  • Sculptra facial
  • Preenchimentos faciais, labiais, entre outros.

Se você está procurando sempre se inteirar das novidades na área da estética, com certeza já ouviu falar de harmonização do rosto. É um conceito que está em alta nas mídias e começou a fazer a cabeça das pessoas após os famosos começarem suas publicações sobre o assunto.

Uma das justificativas do engajamento das pessoas com os procedimentos estéticos de harmonização facial é o fato de possibilitar o embelezamento do rosto de forma menos invasiva e sem intervenções cirúrgicas. As técnicas utilizadas em procedimentos de harmonização facial BH têm o objetivo de trazer o equilíbrio estético e funcional da face, de forma indolor e sem todas aquelas exigências de um pós-operatório.

Harmonização Facial – Mitos e Verdades

Você sabe quando realizar um procedimento de harmonização facial? Sabe quando ele é recomendado? Como o assunto está em alta, preparamos esse artigo para eliminar algumas dúvidas que as pessoas têm sobre o assunto. Vamos lá.

  1. A harmonização do rosto pode substituir uma cirurgia plástica

Verdade. Dependendo do caso, alguns procedimentos de harmonização facial podem substituir uma cirurgia plástica, como é o caso da rinomodelação, que pode substituir a rinoplastia.

  1. Harmonização facial é permanente

Mito. Os procedimentos de preenchimento não são permanentes. A aplicação de ácido hialurônico tem durabilidade de, dependendo do caso, até dois anos, sendo necessária a reaplicação.

  1. Preenchimentos – Resultados rápidos

Verdade. Os primeiros resultados dos preenchimentos aparecem logo após sua aplicação. Em até 1 semana é possível ver o resultado completo dos preenchimentos.

  1. Perda de sensibilidade na região da face

Mito. Os procedimentos de preenchimento não causam prejuízos à sensibilidade.

  1. Restrição de idade

Mito. Os procedimentos de preenchimento podem ser realizados em qualquer pessoa, de qualquer idade. No entanto, é preciso que haja uma avaliação do profissional antes de realizar os procedimentos.

  1. Harmonização orofacial ligada a estética e funcional

Verdade. Algumas substancias utilizadas em preenchimentos tem funções especificas dependendo de sua aplicação. A aplicação de preenchimento na região da testa ou das têmporas tem o objetivo de acabar com dores de cabeça ou enxaquecas tensionais.

Gostou das dicas? Em nosso site você pode verificar vários dos procedimentos de estética facial, além de procedimentos odontológicos ligados a estética e funcional. Em nosso blog você pode ver as ultimas noticias sobre odontologia estética funcional e procedimentos de harmonização facial em Belo Horizonte.

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat