O que é e quais procedimentos estéticos envolvem a Harmonização Facial?

Harmonização Facial e a importância das expressões faciais

Já sabemos que a população brasileira é uma das que mais procura e realiza procedimentos estéticos – estamos sempre procurando nos embelezar e parecer mais jovens! A novidade, aqui, é o que chamamos na odontologia estética de Harmonização Facial: diversas técnicas e tratamentos utilizados de maneira combinada para garantir um maior equilíbrio estético e funcional para a face, o que significa harmonia e proporção. Dessa maneira, podem ser realizados diversos procedimentos que atuam, principalmente, na harmonização das expressões faciais, envolvendo: dentes, gengiva, lábios, função muscular facial, marcas de expressão, entre outros.

Quais procedimentos da Odontologia Estética estão ligados à Harmonização Facial?

Pensando nessa nova fase da Odontologia Estética (que a cada dia exige maior nível de técnica dos profissionais da área), a Clínica Odontológica Dra. Regina Bregalda separou alguns procedimentos de Harmonização Facial para te deixar a par da atualidade da Odontologia! Veja abaixo.

Bichectomia: a cirurgia de bochecha

A Bichectomia é um procedimento odontológico que consiste na remoção das Bolas de Bichat: tecido gorduroso localizado nas bochechas. De maneira simples e consideravelmente rápida, o cirurgião-dentista faz um corte de um centímetro na região interna da boca do paciente e retira o tecido, o que garante um rosto mais afilado e mais alongado. Além disso, importante ressaltar que as Bolhas de Bichat não diminuem com o emagrecimento do paciente, ou seja, só podem desaparecer com a interferência cirúrgica.

Lente de contato dental: nova forma e nova cor para os dentes!

Esta técnica está sendo cada vez mais utilizada por quem quer transformar o sorriso por completo, assim como a faceta de porcelana! A lente de contato dental é um finíssimo laminado de porcelana aplicado individualmente sobre os dentes. A partir de sua colocação, o cirurgião-dentista consegue ajustar a cor, o tamanho e o formato dos dentes, criando um sorriso harmonioso que pode ser previamente aprovado pelo paciente – a união entre funcionalidade e estética é imprescindível!

Procedimentos dentários e aparelhos ortodônticos: Invisalign, aparelho transparente e aparelho lingual

Os procedimentos dentários ortodônticos são bastante importantes para a Harmonização Facial. Na sua clínica odontológica de confiança, com certeza vão te indicar a opção de aparelho ideal para o seu caso – aqui, escolhemos falar um pouco sobre o Invisalign – o aparelho transparente. O tratamento com o Invisalign é rápido, prático e intuitivo. Com ele, você consegue associar um tratamento ortodôntico de qualidade com conforto, discrição e praticidade, pensando na estética não somente como resultado, mas também durante o tratamento – chega de sorriso e aparelhos metálicos!

Clareamento dental

Por fim, quem nunca sonhou em exibir lindos dentes brancos e brilhantes? Se sua vontade é apenas restaurar a cor natural de seus dentes, modificada em função de café, vinho, tabaco, ou mesmo de má higiene oral, talvez o clareamento dental seja ideal para você! Importantíssimo para a Harmonização Facial, com o clareamento é possível descontaminar a superfície dentária de maneira gradativa e eficiente – é como um rejuvenescimento para os dentes.

Gostou do nosso conteúdo sobre Harmonização Facial e seus tratamentos estéticos? Tem alguma dúvida sobre os procedimentos apresentados? Entre em contato com a Clínica, estamos à disposição!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat