harmonizacao-orofacial-sculptra-facial-md-codes

A harmonização orofacial é um termo que chama bastante atenção devido a promessa de um rosto mais bonito e harmônico. A técnica foge um pouco do padrão de beleza e traz para a pessoa uma composição de rosto que realça alguns traços e aperfeiçoa outros.

Os procedimentos de harmonização orofacial têm o objetivo de harmonizar traços do rosto com preenchimento facial, preenchimento labial, MD Codes, Fios de sustentação, Sculptra facial, entre outros. A técnica que pode trazer equilíbrio entre estética e funcional do sorriso e do rosto do paciente.

Preenchimento facial com ácido hialurônico

O preenchimento facial não é um procedimento apenas com finalidade estética. O preenchimento facial com ácido hialurônico também serve para a reestruturação da pele envelhecida e harmonização facial.

O processo de envelhecimento é natural e, com ele, vem a diminuição na produção de substancias como colágeno, elastina e do próprio ácido hialurônico, acarretando em rugas, bigode chinês, entre outros problemas da idade.

O preenchimento facial é um procedimento que deve ser realizado por um profissional especialista e tem como objetivo rejuvenescer as marcas que a idade traz consigo. Em outro artigo falamos do MD Codes, Sculptra facial e outros procedimentos de rejuvenescimento facial. Clique aqui para visualizar.

Preenchimento Facial – o que pode ser feito?

O preenchimento facial não serve apenas para tratar marcas de idade. Ele também serve para tratar problemas como sorriso gengival, sulcos periorais, entre outros.

  1. Rugas

As rugas são sinais naturais da pele e aparece com o passar dos anos. A busca por procedimentos que atenuam a presença delas é cada vez maior.

  1. Sorriso Gengival

Um sorriso atraente, harmônico e estético depende de uma adequada porção entre dentes, gengiva e lábio. Ao sorrir, o lábio superior deve mostrar em torno de três milímetros de gengiva. Uma exposição maior do que isso é conhecido como sorriso gengival. Normalmente as mulheres tem mais problemas com sorriso gengival.

  1. Sulcos Periorais

Esses sulcos são caracterizados como depressões situadas na superfície da pele, sendo marcas mais profundas do que as rugas de expressão. Ocorrem devido ao afrouxamento da derme e da musculatura da face decorrente do envelhecimento, expressões faciais, entre outros.

  1. Escultura labial

A boca e os lábios são áreas de grande destaque na face. Com o tempo as características dessas áreas ficam mais finas e com volume mais baixo. Além disso o tabagismo pode causar rugas prematuras ao redor dos lábios. O preenchimento labial normalmente é realizado para resolver problemas de rugas nos lábios.

  1. Paralisias

O preenchimento facial pode devolver a qualidade de vida aos pacientes que apresentam problemas como rigidez muscular devido a complicações como o AVC, traumatismo cranioencefálico, entre outros problemas de saúde.

A harmonização orofacial é um trabalho em conjunto da reabilitação oral com a harmonização facial pode trazer qualidade de vida, bem-estar e autoestima para os pacientes. Vimos nesse artigo que procedimentos de preenchimento não servem apenas para estética, eles também podem ajudar na parte funcional do rosto.

Gostaram das dicas? Entre em contato conosco através do site para marcar uma consulta com nossos profissionais.

Referências: Duojardins,  Odonto Clínica Wallau

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat