implante-dentario-BH-implantes-dentarios-em-Bh

Os implantes dentários são realizados para substituir ou repor um, vários ou, até mesmo, todos os dentes da arcada dentária de uma pessoa. Os principais objetivos do tratamento estão o restabelecimento da mastigação correta, melhoria da dicção, a prevenção de doenças bucais causadas pela ausência de dentes e a melhoria da estética do rosto e do sorriso.

O procedimento de implante pode ser realizado em clínica de implantes dentários em BH e é um procedimento bastante simples e seguro, quando avaliado e feito por um profissional de confiança. O tratamento consiste na instalação de implantes na arcada dentária que vai servir como suporte para os dentes artificiais. Esses dentes artificiais são chamados de próteses. Elas podem ser parciais e totais montadas sobre implantes e não escorregam e nem mudam de posição na boca.

Implantes Dentários em BH

Você sabe os benefícios dos implantes dentários BH? Sabe em qual clínica de implantes dentários você deve realizar o procedimento? Sabe onde tem os melhores profissionais? Antes de realizar o tratamento de implantes é necessário fazer uma avaliação com um profissional em uma clínica de implantes dentários em BH.

O seu caso tem que ser analisado para que o profissional ache a melhor solução. Se você procura por implante dentário total, ou seja, substituir todos os dentes da sua boca, saiba que o procedimento é um pouco mais complexo e que o caso tem que ser avaliado com cautela pelo profissional.

Veja os benefícios do implante dentário total ou parcial:

  • Melhora a digestão – a falta de dentes pode comprometer a trituração dos alimentos e os alimentos chegam em pedaços maiores no estomago e com menos saliva, prejudicando a digestão.
  • Melhora a auto estima – a falta de dentes pode comprometer a auto estima das pessoas. Os implantes podem trazer a auto estima e faz com que as pessoas não se sintam mais envergonhadas de sorrir, falar ou abrir a boca.
  • Melhora a comunicação – a falta de dentes na boca pode interferir na fala e no dia a dia das pessoas.
  • Melhora a saúde bucal – ao colocar os implantes necessários na boca, torna mais fácil escovar os dentes e manter a boca sempre devidamente limpa.

Clínica de implantes dentários em BH – O procedimento

O implante é uma técnica realizada em consultório odontológico que consiste em extrair dentes problemáticos para colocar implantes ou apenas implantar onde está faltando algum dente. O procedimento é realizado com anestesia local e, em seguida, os implantes são colocados. Após o implante ser colocado, os dentes são encaixados nos implantes.

A adaptação do paciente com os implantes demora, em média, 6 meses para os dentes de cima e 4 meses para os dentes de baixo. É necessário, que, após o tratamento, o paciente siga as recomendações do dentista e evite fazer atividades físicas e qualquer outro tipo de esforço.

Gostou das dicas? Em nosso site você pode verificar vários dos procedimentos de estética facial, além de procedimentos odontológicos ligados a estética e funcional. Em nosso blog você pode ver as ultimas noticias sobre odontologia estética funcional e procedimentos de harmonização facial em Belo Horizonte.

Referências: Tua saúde, Sorria Dental Prev, Bonde, Colgate

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat