Restauração Dentária: transforme seu sorriso!

Os dentes são elementos muito importantes para um sorriso perfeito e cada um possui uma função indispensável para a arcada dentária. Mesmo com o cuidado com a saúde bucal e a higiene, alguns contratempos podem acontecer, como o aparecimento de cáries. Quando um dente é danificado, em muitos casos realizamos a Restauração Dentária para solucionar o problema.

Restauração Dentária e Obturação: são a mesma coisa?

A Restauração e a Obturação são procedimentos diferentes da Odontologia, apesar de ambos serem utilizados para recuperar dentes danificados. Por um lado, a Obturação tem a função de fechar hermeticamente o espaço do interior do dente que por algum motivo foi aberto ou corrompido – é exatamente isso que é feito em um tratamento de canal.
Enquanto isso, a Restauração recompõe a forma, a função e a estética de faces dentárias comprometidas. Ou seja, ela cuida especificamente da coroa dentária, que é a parte mais visível e exposta no sorriso. É esta parte do dente que entra em maior contato com os alimentos, e por isso é mais facilmente acometida por cáries.

Afinal, como é realizada e quais os tipos de Restauração Dentária?

A restauração dentária é o procedimento pelo qual é possível fazer com que um dente afetado pela cárie, por exemplo, volte à sua forma e função normal e seu procedimento é simples: primeiramente, é removida a parte deteriorada do dente e realizada uma limpeza na parte atingida. Em seguida, é utilizado um material de restauração para preencher a cavidade limpa – este material pode ser ouro, porcelana ou uma resina composta.
As Restaurações de Ouro são bem aceitas pelos tecidos gengivais e podem durar mais de 20 anos, enquanto as Resinas Compostas combinam com a cor dos dentes, sendo, então, utilizadas quando se deseja um resultado mais natural. As Restaurações de Porcelana, também chamadas de incrustações ou facetas, são feitas sob medida por um laboratório odontológico e, em seguida, cimentadas nos dentes – esta solução cobra a maior parte do dente, e é mais natural e estética.

Realize a Restauração Dentária em uma Clínica Odontológica de confiança!

Apesar de parecer e ser um processo relativamente simples, é muito indicado que você não realize a Restauração Dentária em qualquer lugar: procure sempre uma Clínica Odontológica e um Dentista de confiança e experiência. É a partir deste tratamento odontológico que você restabelecerá a fisionomia a função dos seus dentes a partir da reconstrução de sua parte danificada, e vale ressaltar: este procedimento está intimamente ligado à prevenção de problemas mais graves – ele pode preservar seus dentes e evitar uma perda antecipada do elemento ou uma má oclusão.
Restauração Dentária é coisa séria e um sorriso desarmônico não acontece apenas quando as cáries e as fraturas estão visíveis. Consulte um Dentista periodicamente, restabeleça a harmonia e o equilíbrio do seu sorriso e previna problemas maiores!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!