Rinomodelação e Odontologia Estética – saiba mais!

A Rinomodelação é uma das maravilhas dos tratamentos estéticos – é um procedimento capaz de melhorar a aparência do nariz sem necessidade de cirurgia! Como o medo de bisturi é um fator que muitas vezes impede que algumas pessoas resolvam incômodos com a aparência, a técnica realizada com Ácido Hialurônico veio para revolucionar a Estética Facial. E mais ainda: já pensou em realizar o procedimento em uma Clínica Odontológica? Leia para saber mais e entender como isso é possível!

Rinomodelação no Consultório Odontológico

Você pode sim remodelar seu nariz em um Consultório Odontológico, já que os dentistas possuem uma liberação para trabalhar com substâncias de preenchimento facial como o Ácido Hialurônico, o grande atuante quando o assunto é Harmonização Facial. Por esse motivo, muitos profissionais da área acabam se especializando em Estética Facial e começam a atuar realizando procedimentos como a Rinomodelação – a remodelação do nariz.

Rinomodelação x Rinoplastia: entenda as diferenças

A Rinomodelação surgiu como alternativa à Rinoplastia. Rinoplastia é uma cirurgia plástica bastante popular que é realizada no nariz. Por envolver cortes, bisturi e anestesia, muitas pessoas ficam receosas de realizar a cirurgia, e por isso acabam buscando soluções alternativas – e é aí que indicamos a Rinomodelação. Sim, é possível modificar o seu nariz sem nenhum corte na pele!

Afinal, o que é a Rinomodelação?

A Rinomodelação nada mais é que um preenchimento com Ácido Hialurônico – procedimento não cirúrgico que é capaz de corrigir assimetrias no nariz. Não há contra indicações específicas para a realização do procedimento, que pode ser realizado em qualquer pessoa que já tenha concluído o crescimento da face (em caso de menores, desde que um responsável consinta).

A Rinomodelação é realizada de maneira consideravelmente tranquila, já que pede apenas por um anestésico tópico ou anestesia local. A recuperação também não costuma ter muitos mistérios e não muda em nada o bem estar do paciente – não exige afastamento de atividades, internações ou outras recomendações limitadoras.

Quais cuidados devo tomar para realizar o preenchimento com Ácido Hialurônico?

Alguns cuidados, entretanto, devem ser tomados após a realização da Rinomodelação, assim como qualquer outro preenchimento com Ácido Hialurônico. Entre eles, podemos citar o uso de gelo no local da aplicação e a utilização constante de protetor solar.

Quanto tempo dura a Rinomodelação?

A Rinomodelação costuma durar cerca de um ano, já que o Ácido Hialurônico é biodegradável, ou seja, é absorvível pelo organismo humano. Apesar deste pequeno porém, os resultados da aplicação são imediatos, fator que acaba sendo um grande incentivo para a realização do procedimento.

Quero realizar uma Rinomodelação com Ácido Hialurônico!

Alguma coisa te incomoda no seu nariz? A pontinha dele é meio caída ou ele possui um certo estreitamento na base? Estes e outros detalhes que costumam incomodar muita gente podem ser resolvidos na sua Clínica Odontológica de confiança! Com um profissional qualificado e experiente, você consegue solucionar sus problemas em poucos minutos com a aplicação do Ácido Hialurônico!

Quer saber mais sobre assuntos ligados à Odontologia Estética como clareamento dental, colocação de facetas de porcelana, preenchimento de bigode chinês, entre outros? Fique por dentro desta área da odontologia acompanhando nosso blog!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat