Clareamento dental: o que é, quando e por que fazer

Clareamento dental: odontologia estética em alta

O clareamento dental é um procedimento muito procurado em clínica odontológica, já que, cada vez mais, as pessoas estão se preocupando e buscando beleza. Uma das principais preocupações nesse sentido encontra solução na odontologia estética, já que ter um sorriso bonito, dentes brancos e rejuvenescer a face é um desejo de todos.

Ainda que sua rotina não envolva hábitos que escurecem ou causam manchas nos dentes, com o passar dos anos, eles acabam perdendo sua cor natural e dentes amarelos e manchados são fonte de muito incômodo e reclamação dos pacientes. Esse incômodo acaba por inibir as pessoas de sorrirem, já que sorrisos amarelados dão impressão de falta de cuidado e higiene bucal e dão a sensação de envelhecimento.

Como evitar dentes amarelados – Clínica Odontológica Dra. Regina Bregalda responde

Ao longo dos anos, uma série de hábitos podem contribuir para que o dente perca sua coloração natural. Entre eles, o consumo de alimentos e bebidas ricos em corantes, como o vinho, o café e a beterraba; o tabagismo; a idade, já que os dentes envelhecem como todo o corpo; o tratamento de canal; e a má higiene bucal, que contribui para o aparecimento de pigmentos sobre a superfície do dente.

O clareamento dental, tratamento utilizado por dentistas com objetivo de clarear e retirar manchas dos dentes dos pacientes, é a solução para grande parte dos dentes amarelados e manchados – e pode ser realizado tanto em seu procedimento caseiro quanto a laser.

O que é o clareamento nos dentes? Ou: como clarear os dentes? – Clareamento caseiro

O clareamento dental caseiro é um procedimento que consiste na confecção de moldeiras e utilização destas para a aplicação de um gel clareador sobre os dentes. Para que não existam riscos e que o tratamento gere resultados efetivos, é muito importante o acompanhamento de um dentista – por isso, não é confiável realizar o clareamento com técnicas caseiras que prometem resultados milagrosos: consulte sempre com um profissional.

O que é o clareamento dental? Ou: como clarear os dentes? – Clareamento em consultório

O clareamento em consultório ou a laser utiliza as mesmas substâncias do clareamento caseiro, porém, em maior concentração. O gel é espalhado na superfície do dente e, em seguida, é aplicada uma luz de LED, responsável por ativar as propriedades branqueadoras do produto – o que clareia os dentes de forma mais rápida. Podem ser necessárias de 1 a 3 sessões para chegar no resultado desejado.

Há ainda a técnica conjugada, que vai aliar as duas técnicas anteriores, para que se consiga um resultado mais rápido e duradouro.

Clínica odontológica em BH: onde realizar o tratamento

Pode ser que o dentista acabe indicando o clareamento dental caseiro associado ao laser e, ainda, em alguns casos, é indicada a colocação de facetas de porcelana para um resultado ainda mais branco e que associa cor e forma. Cada caso demanda um tipo de atenção e o resultado dos seus sonhos pode estar mais próximo que você imagina, basta encontrar um profissional qualificado e com a expertise necessária. Que tal experimentar?

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat