dentista-em-bh-clinica-odontologica-bh

Todos sabemos que o sorriso é o nosso cartão de visitas tanto em aspectos profissionais, sociais e pessoais. Implante dentário é um tema que gera muitas dúvidas nas pessoas e muitas delas não sabem quando fazer e o motivo de fazer. Nesse artigo, vamos abordar sobre implantes dentários em BH. Falaremos um pouco sobre implante dentário, seus benefícios e onde realizar.

O que é implante dentário?

Implante dentário é uma espécie de raiz artificial que é implementada na maxila e na mandíbula de uma pessoa. O implante é feito de titânio comercialmente puro e parecem parafusos e são colocados através de uma pequena intervenção cirúrgica. É uma técnica moderna, eficiente e confiável que possibilita a reabilitação oral, aumentando o bem-estar e a autoestima do paciente.

A perda dentária pode acontecer por diversos motivos. Doenças, medicamentos e até mesmo por causa de cáries uma pessoa pode sofrer por perda dentária. Em alguns casos, as perdas podem acontecer por traumas ou acidentes que afetam a raiz dos dentes ou a estrutura óssea da boca.

O tratamento pode ser realizado em uma clínica de implante dentários em Belo Horizonte e consiste em estruturas que reproduzem a estética dos dentes naturais, porém são compostos por titânio, como falamos anteriormente e uma prótese. O implante pode ser feito para substituir um dente ou, até mesmo, toda a arcada dentária.

Implantes dentários em BH – Vantagens

Os implantes têm uma aparência natural, contribuem com a harmonia facial promovendo um sorriso mais bonito. Sua durabilidade é prolongada se o paciente seguir as recomendações e realizar os cuidados periodicamente, além de realizar o acompanhamento com o dentista em BH de forma regular.

Os implantes não causam prejuízos para os dentes saudáveis na boca do paciente. O procedimento é realizado individualmente para cada dente não sendo necessária a extração ou desgastes de outros dentes naturais. Além disso, também não interfere no paladar, não prejudica a mastigação e o processo é indolor devido a utilização de técnicas avançados, eliminando as possibilidades de dores e traumas no procedimento.

Em outros artigos falamos dos implantes dentários, mas esse é um assunto extenso e por isso, vejam mais algumas dicas:

  • O procedimento pode ser realizado em clínica odontológica BH.
  • É importante fazer uma avaliação com seu dentista em BH antes com o objetivo de montar um plano de tratamento.
  • Pacientes com doença periodontal não podem realizar o tratamento ao menos que resolvam o problema periodontal.
  • Cada caso é um caso. Cada paciente é um paciente. O implante não é um tratamento para todas as pessoas. Pacientes com problemas de saúde sistêmicos como diabetes ou cardiopatia não podem realizar o tratamento com implantes.
  • O pós-operatório não é complicado. Medicamentos são receitados para o paciente para o pós-operatório com o objetivo de prevenir inflamações ou quaisquer tipos de problemas.

Gostou das dicas? Entre em nosso blog e fique por dentro das novidades na área da odontologia. Entre em contato conosco, nossa clínica odontológica BH tem uma ótima estrutura e ótimos profissionais.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat