A harmonização orofacial está em alta e dentro desse ramo existem diversos procedimentos estéticos que tem o objetivo de equilibrar traços do rosto por meio do preenchimento facial com ácido hialurônico. A harmonização orofacial é uma técnica que busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente.

São diversos os procedimentos de preenchimento que são realizados para corrigir assimetrias, melhorar proporções faciais e garantir um aspecto rejuvenescido na região e, além disso, o paciente tem uma melhoria na qualidade de vida, bem-estar e autoestima.

Preenchimento facial com ácido hialurônico

Os tipos de procedimentos de harmonização facial mais conhecidos são preenchimento facial com ácido hialurônico, bioestimuladores, MD Codes, Sculptra Facial, Fios de sustentação facial – PDO, microagulhamento e procedimentos como a bichectomia.

Todos os procedimentos têm, como um dos objetivos, suavizar rugas e linhas de expressões, mas com o avanço dos estudos clínicos, também é possível corrigir assimetrias do rosto, ajudar pacientes com paralisia facial, controle de bruxismo, dores de cabeça tensionais, entre outros.

MD Codes

O MD Codes é uma técnica de preenchimento que busca rejuvenescimento facial de uma forma mais natural e com resultados superiores aos outros tratamentos feitos com ácido hialurônico. O procedimento apresenta resultados que vão além dos resultados pontuais, é uma solução mais efetiva com o intuito de beneficiar os pacientes.

O MD Codes é indicado para homens e mulheres que procuram rejuvenescimento facial, volume e sustentação da pele de uma forma mais natural. A técnica pode ser utilizada no rosto inteiro, mas é comumente aplicado nas sobrancelhas, olheiras, testa, bigode chinês, queixo e bochechas.

Fios de sustentação facial – PDO

Os fios de sustentação facial – PDO são utilizados para o tratamento da flacidez cutânea e têm a função de tracionar e levantar a pele, além de estimular a formação de colágeno. O efeito dos fios é parecido com o efeito do lifting, porém é um procedimento minimamente invasivo e não-cirúrgico. Os resultados melhoram a flacidez da pele, seu posicionamento e ancoragem. Além disso, estimulam o colágeno no local onde estão colocados.

Sculptra Facial

O Sculptra Facial é um procedimento que estimula a produção de colágeno na região aplicada. É observado que a região onde o produto é aplicado ocorre o aumento de até 400% de produção de colágeno e o efeito do procedimento é gradual, ao longo de alguns meses. O tratamento tem potencial para recuperar os contornos faciais, corrigir sulcos e rugas e deixa o rosto com aspecto naturalmente rejuvenescido.

A harmonização orofacial é uma área ainda recente e que tem ganhado espaço no mercado. O trabalho em conjunto da reabilitação oral com a harmonização facial pode trazer qualidade de vida, bem-estar e autoestima para os pacientes por causa das mudanças no sorriso.

O objetivo da harmonização orofacial é elevar a autoestima, entendendo que não basta ter um sorriso funcional quando se pode ter um sorriso harmônico e um rosto rejuvenescido. Isso é qualidade de vida e bem-estar. Harmonização facial, dental e auto estima são consideradas percepções subjetivas, mas o importante é a pessoa se sentir bem, se sentir harmônico.

Referências: Pro Corpo Estética, Sorrisologia, Cláudia Abril, Mais Bonita por menos, O popular

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat