A lente de porcelana dental está sendo cada vez mais utilizada para dar um novo formato ao sorriso de quem não está satisfeito e pode reparar defeitos de coloração e de forma de vários dentes, já que são aplicadas uma a uma e criadas com o máximo de cuidado. Os resultados são incríveis e, por isso, o procedimento está sendo cada vez mais utilizado e mais falado na mídia. Ficou curiosa? Continue lendo nosso informativo e saiba mais.
O que é a lente de porcelana dental?
As lentes de contato dentais são finíssimos laminados de porcelana que são aplicados um a um sobre os dentes. A partir de sua colocação, é possível ajustar a cor, o tamanho e o formato do dente, aliando funcionalidade à estética e criando um sorriso harmonioso que pode ser previamente aprovado pelo paciente. As facetas possuem, em média, de 0,3 a 0,5 milímetros de espessura e, mesmo sendo ultrafinas, quando aplicadas nos dentes, se tornam super resistentes.
Cada caso é avaliado individualmente e o paciente tem todo o poder de direcionar a construção de seu novo sorriso: com as lentes dentais é possível corrigir dentes fraturados e lascados, unir dentes separados e clarear manchas. Diferente do que muita gente pensa, o procedimento pode ser utilizado para consertar desgastes causados pelo bruxismo (claro, desde que o paciente utilize a placa de mordida após o procedimento). As lentes de porcelana dentais não se pigmentam com alimentos e exigem os mesmos cuidados de higiene que devem ser realizados quando não são utilizadas.
Qualquer um pode utilizar a lente de porcelana dental?
Sim, desde que o paciente tenha todos os cuidados necessários de higiene e manutenção. Apesar disso, utilização ou não das lentes de porcelana será definida junto ao dentista a partir de uma análise específica. Mas não desanime: se as lentes de contato não forem o tratamento ideal para seu caso, existem mais uma série de tratamentos que podem ser realizados e definidos junto ao seu dentista.
Lente de porcelana dental x Clareamento dental x Restauração em resina: qual escolher?
Atualmente, os tratamentos disponíveis para correção dental são diversos e acabamos ficando perdidos diante de tantas possibilidades. Antes de tudo, você precisa saber que a decisão de qual procedimento escolher deve ser tomada junto de seu cirurgião-dentista, já que cada caso é um caso. Além disso, com as mais recentes técnicas de planejamento digital do sorriso, é possível que você veja uma prévia de como será o resultado de cada procedimento, o que torna mais fácil a decisão.
Vale ressaltar que: as lentes de contato de porcelana quando comparados às resinas, proporcionam maior longevidade e durabilidade.
Comentários