Por que o aparelho estético Invisalign é a melhor opção?

O aparelho Invisalign é um aparelho ortodôntico que quase não se vê e mesmo assim corrige o alinhamento dos dentes. É chamado de aparelho invisível e, também, de alinhadores invisíveis. Esse tipo de tratamento tem conquistado vários pacientes e muitas celebridades optam por esse tipo de tratamento. Quem precisa alinhar os dentes para ter um sorriso mais agradável, deseja o mínimo possível de incômodo. Dessa maneira o aparelho Invisalign vem se tornando uma opção para tratamentos na área da ortodontia por causa de suas inúmeras vantagens que traz aos pacientes.

Com a evolução da ortodontia, da odontologia estética e do aparelho estético, os materiais na odontologia moderna evoluíram muito e podemos contar com aparelhos ortodônticos sem perder em nada para os aparelhos convencionais metálicos. Esses aparelhos são feitos de cerâmica, são brancos da cor do dente ou, podem ser até mesmo, transparentes, dando um aspecto invisível.

O aparelho transparente representa o avanço de um trabalho que ficou mais otimizado para os dentistas, além de apresentar resultados similares e com menos erros para o paciente. Sua tecnologia não costuma machucar bochechas, lábios ou língua, o que gera bem menos dor na fase de adaptação. Contudo, a velocidade do tratamento é menor devido o planejamento feito no computador, etapa de alta assertividade que facilita na estimativa de troca dos alinhadores. Tais características justificam um pouco a questão de quanto custa usar aparelho dentário invisível.

O aparelho transparente ou aparelho invisível é composto de alinhadores feitos de um material transparente, como o próprio nome diz. Isso proporciona uma estética mais agradável quando eles estão posicionados nos dentes. Assim, é muito difícil que alguém perceba que você está utilizando um aparelho dentário. O aparelho é ideal para quem quer discrição e não deseja alterar a estética facial durante o tratamento, por exemplo, com o aumento dos lábios que é comum com o uso do aparelho dental tradicional.

Além disso, o aparelho ortodôntico pode trazer muitos incômodos. Normalmente causam aftas e dores, principalmente, depois das manutenções. Com o aparelho Invisalign, esses problemas não fazem mais parte da rotina de tratamento, pois ele é feito de um material chamado SmartTrack que causa o mínimo de incômodo.

O aparelho dental invisível pode ser removido para que você faça a correta limpeza dos dentes. Isso é uma grande vantagem, pois permite o uso normal do fio dental e que a escova alcance todos os lugares. Assim, fica mais fácil evitar outros problemas, como a incidência de cáries, gengivite ou até mesmo o amarelamento dos dentes.

Os aparelhos tradicionais podem deixar os dentes mais doloridos e podem soltar, dependendo da consistência do alimento, e isso afeta a alimentação do paciente. Por ser removível, o aparelho estético Invisalign permite que as refeições sejam feitas normalmente sem nenhum tipo de incomodo e riscos. Isso é mais uma das vantagens do uso de alinhadores removíveis.

A tecnologia não está presente apenas na confecção do aparelho Invisalign, mas também ao longo de todo o tratamento. São utilizadas de tecnologias aplicadas que auxiliam o ortodontista a prever os melhores resultados.

Além de todas as vantagens, o Invisalign é um tratamento que traz resultados em menor tempo. Claro que a duração do tratamento vai depender da complexidade de cada caso, entretanto, já é possível ver melhoras nas primeiras semanas de uso dos alinhadores. É comum que o tempo de tratamento dure entre 6 e 18 meses, mas o tempo correto de tratamento vai ser informado pelo seu dentista nas primeiras consultas.

Referências: https://rodrigoalmada.com.br/aparelho-invisalign/; https://www.sorridere.net/tratamentos/aparelho-ortodontico/aparelho-estetico/; http://odontologiaesaudebh.com.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-usar-aparelho-invisivel/;

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat