Tire todas as suas dúvidas sobre o Invisalign – o aparelho transparente

Decidir que você está pronto para mudar seu sorriso já é uma grande decisão – o próximo passo é optar pelo melhor modo de fazer isso! Por isso, a Clínica Odontológica Dra. Regina Bregalda separou em formato de lista as principais questões e dúvidas referentes ao tratamento ortodôntico com o Invisalign – o aparelho transparente, completamente inovador em relação aos tradicionais aparelhos ortodônticos! Veja abaixo:

1- Como funciona o tratamento com o Invisalign?

(i) O tratamento do Invisalign se inicia com a realização de radiografias, fotografias e outros exames – ou seja, realiza-se um plano de tratamento normal.

(ii) Em seguida, te entregamos seu plano de tratamento personalizado em 3D, com o qual você conseguirá entender a posição final de seus dentes e um resultado bem aproximado do que você terá com o seu tratamento.

(iii) Com sua aprovação do resultado final, iniciamos a confecção dos seus alinhadores transparentes.

(iv) A cada duas semanas, você receberá seus alinhadores feitos sob medida.

(v) Após o seu tratamento, talvez seja necessário que você utilize retentores, para evitar que seus dentes voltem para a antiga posição da arcada dentária.

2- Quais são os principais benefícios do Invisalign?

(i) O Invisalign é um aparelho móvel transparente! Com aparelhos removíveis, você pode retirá-lo para comer, beber e higienizar sua boca. E é justamente isso que muitos pacientes procuram, muitos já estão cansados dos tradicionais tratamentos ortodônticos com aparelhos fixos.

(ii) Chega de aparelhos metálicos! Diferente da grande maioria dos aparelhos ortodônticos, o Invisalign é imperceptível, transparente mesmo! Dessa forma, você consegue realizar o tratamento diariamente sem que ninguém nem perceba que você utiliza o aparelho – sorria com tranquilidade!

(iii) O tratamento pode ser ainda mais rápido do que quando realizado com aparelhos ortodônticos tradicionais – você já começa a ver resultados logo no primeiro mês.

(iv) Os alinhadores são a melhor solução para quem pratica esportes e tem uma vida ativa – pare de se preocupar com o que você pode ou não fazer em função de um tratamento odontológico!

(v) Quer consertar seu sorriso mas teme que o tratamento seja desconfortável? Isso já não é um problema para o Invisalign! Durante o tratamento, você terá a garantia de muito conforto.

3- Quais casos posso tratar com o Invisalign? Mordida cruzada é um deles?

(i) Dentes apinhados – o Invisalign abre espaço na sua arcada e permite que seus dentes se encaixem!

(ii) Dentes espaçados – o Invisalign também consegue acabar com o espaço extra entre um dente e outro.

(iii) Prognatismo – o Invisalign consegue resolver quando os dentes inferiores se projetam na frente dos dentes superiores.

(iv) Sobremordida – também é possível realizar o tratamento ortodôntico para alinhar os dentes superiores que estão sobrepostos aos inferiores.

(v) Mordida cruzada – sim! O Invisalign é capaz de alinhar maxilares desalinhados!

Ao redor do mundo, mais de dois milhões de pacientes estão sendo tratados com o Invisalign e o número cresce diariamente! Conheça uma Clínica Odontológica de confiança e experiência no tratamento com o aparelho transparente e transforme o seu sorriso!

Share This

Compartilhe!