preenchimento-de-labios-acido-hialuronico-na-boca

O preenchimento labial está cada vez mais popular entre os procedimentos estéticos. É um procedimento que corrige assimetrias, promove contornos mais definidos e elimina rugas ao redor da boca. Além disso, muitas pessoas procuram por preenchimento de lábios para aumentar os lábios, dando um aspecto mais “carnudo”.

É um procedimento estético feito por profissionais habilitados na área da dermatologia, cirurgia plástica e, até dentistas. O preenchimento de lábios é um procedimento realizado no próprio consultório do profissional e tem como objetivo mudar uma ou mais características especificas dos lábios e arredores.

Preenchimento de lábios

Embora existam outras substancias, a substancia recomendada para o preenchimento labial é o ácido hialurônico. O ácido hialurônico na boca é usado como preenchedor e é encontrado no próprio organismo, ou seja, a probabilidade de alergia ou reação quase não existe.

O ácido hialurônico é um material de facilmente absorvível pelo organismo, o que torna o procedimento mais seguro. O procedimento em si é temporário e dura em torno de um ano, sendo necessária a reaplicação, caso o paciente queira.

Os lábios são a moldura do sorriso e as pessoas estão cada vez mais preocupadas com um sorriso bonito, harmônico e saudável. É um conjunto de fatores que um dentista pode proporcionar para um paciente. E somente ele é capaz de avaliar o sorriso e verificar a melhores opções para melhorar sua estética. Uma dessas opções é o preenchimento labial Peri-Oral com ácido hialurônico.

Preenchimento labial Peri-oral com ácido hialurônico

O preenchimento labial e Peri-Oral é um procedimento que também visa melhora de forma, volume e simetria dos lábios e o ácido hialurônico é o material mais recomendado para o procedimento. Ele preenche linhas de expressão, rugas e sulcos, além de melhorar o contorno labial e a hidratação da pele.

O ácido hialurônico na boca preenche o espaço entre as células e tem função de atrair agua para o local que foi aplicado. O volume na região é aumentado, melhorando rugas e a hidratação da pele.

Indicações:

  • Assimetrias labiais.
  • Perda do contorno ou da convexidade dos lábios.
  • Rugas periorais.
  • Alcançar maior harmonia dos lábios com o rosto.
  • Desejo de lábios maiores (Respeitando a harmonia facial).

Como falamos, o preenchimento labial é feito em clinicas ou consultórios e a substancia é injetada com microagulhas ou microcânulas. Não requer preparo especifico, mas caso o paciente use medicamentos anticoagulantes, é necessário suspender o uso uma semana antes para evitar hematomas. Além disso, a pessoa não pode estar com nenhuma infecção no lábio, como acne ou herpes.

O procedimento é realizado em 30 minutos mais ou menos, existe possibilidade de surgirem edemas no dia posterior e caso o inchaço continue, procure pelo profissional que realizou o procedimento.

Os resultados são observados após 15 dias do procedimento e é esperado que haja reposição do volume labial perdido com o tempo. As assimetrias também são reparadas e logo é possível observar uma melhor harmonia dos lábios e do sorriso.

Gostou das dicas? Procure por um profissional que realize preenchimento labial BH para marcar uma consulta.

Referências: Ativo Saúde, Trindade Odontologia

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat