O preenchimento labial é um procedimento na estética facial minimamente invasivo e indicado para pessoas que queiram melhorar o aspecto dos lábios, deixando-os mais desenhados, turgidos e volumosos (como os da Angelina Jolie). Existe também o procedimento de preenchimento facial que também é um procedimento minimamente invasivo e às vezes é igualmente eficaz como cirurgias plásticas. Pessoas procuram essa técnica para corrigir rugas e traços de expressão na pele ou para restaurar volume. Os procedimentos mais procurados são preenchimento bigode chinês e preenchimento com ácido hialurônico.

Como é realizado o preenchimento com ácido hialurônico nos lábios?

Antes de realizar o preenchimento labial o paciente deve saber como o mesmo é realizado. Ele pode ser realizado no próprio consultório do médico e, após a aplicação de um creme anestésico é realizada a aplicação, normalmente é realizado o preenchimento com ácido hialurônico. A substancia pode ser aplicada no contorno do lábio para deixa-lo mais desenhado ou na região vermelha para dar mais volume. Algumas pessoas até desejam ter lábios como os da Angelina Jolie.

É importante que o procedimento seja feito em etapas e com cautela para que fique o mais perfeito possível. O tempo médio da aplicação é de 40 minutos e o paciente pode retomar suas atividades logo em seguida, com exceção de atividades físicas. Os lábios podem ficar inchados por até 3 dias e o resultado definitivo pode ser observado em duas semanas.

A grande vantagem do preenchimento com ácido hialurônico é que ele não sofre rejeição pois é uma substancia já produzida naturalmente pelo nosso corpo. O ácido hialurônico também é utilizado no preenchimento facial e no preenchimento bigode chinês, entre outras aplicações.

Benefícios do preenchimento facial e preenchimento labial

Dentre os benefícios que os procedimentos de preenchimento com ácido hialurônico podem oferecer, o mais expressivo deles está relacionado com a possibilidade de melhorar a estética dos lábios utilizando uma técnica pouco invasiva e bastante segura. Outros benefícios:

  • O ácido hialurônico pode continuar ativo por cerca de um ano e meio após a sua aplicação. Mantendo os resultados das aplicações.
  • Pelo fato do ácido hialurônico ser produzido pelo próprio organismo as chances de reação alérgica são extremamente baixas.
  • Proporciona uma aparência mais hidratada aos lábios.
  • Permite reverter ou amenizar problemas como boca torta ou desproporcional.
  • Ameniza linhas de expressão da região da boca, não apenas dos lábios em si.
  • Diferente de preenchimentos realizados com o metacrilato (PMMA), o preenchimento com ácido hialurônico pode ser revertido caso a paciente não goste do resultado.

Além de todos esses benefícios não podemos esquecer de citar a renovação da autoestima, praticidade e agilidade no procedimento, durabilidade prolongada e por ser uma técnica minimamente invasiva. É importante que antes de realizar algum procedimento de preenchimento seja feita uma visita ao seu médico, ou profissional habilitado para realizar tais aplicações, para que uma análise sobre a sua situação seja realizada. Converse com seu médico sobre como é realizado, tire dúvidas e veja também qual substancia ele costuma utilizar. E, caso não goste do resultado, o procedimento pode ser revertido.

Referências: Estúdio Mais Estética, Instituto Perface, Mario Farinazzo

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat