O que é rinomodelação? Como funciona?

A rinomodelação é uma abordagem não cirúrgica de estética facial para modificar aspectos do nariz. Usualmente utiliza produtos de preenchimento, como o preenchimento com ácido hialurônico, na realização dos procedimentos. Ela possui uma abordagem diferente da rinoplastia, que consiste em um tratamento cirúrgico para realizar alterações no nariz, além de poder tratar aspectos respiratórios. A rinomodelação consegue, basicamente, aumentar e disfarçar alguns aspectos indesejados do nariz, mas não consegue, por exemplo, diminuir o nariz grande e nem abaixar a ponta do nariz.

A harmonização facial é a preocupação para muitas pessoas e muitas deixam de realizar um procedimento de remodelação do nariz por ser muito invasivo. A rinomodelação é uma solução minimamente invasiva por ser um procedimento não cirúrgico, realizado com anestesia local, sem cortes, sem pontos e de recuperação muito rápida.

Normalmente realizado com o ácido hialurônico, o preenchimento com ácido hialurônico é realizado em poucos minutos, é indolor e corrige imperfeições estéticas trazendo uma harmonia facial desejada pelo paciente. Além disso ele não é um procedimento definitivo, pois o ácido hialurônico é um composto orgânico que é absorvido naturalmente pelo organismo, exigindo a reaplicação a cada 18 meses em média.

 

Benefícios da Rinomodelação

  • Procedimento indolor.
  • Rápida recuperação.
  • Resultado rápido (menos de 1 semana já é possível notar as diferenças).
  • Procedimento pouco invasivo.
  • Aspecto natural.
  • Recuperação tranquilo e pouco restritivo.

 

Odontologia estética

As pessoas estão se preocupando cada vez mais em ter um sorriso bonito e um rosto harmonioso. Alguns dentistas estão se especializando em odontologia estética e procedimentos como a rinomodelação e preenchimentos devido à grande tendência do mercado e a busca das pessoas por um rosto rejuvenescido e harmonioso. A odontologia estética engloba um tratamento multidisciplinar para chegar a um rosco harmonioso. Envolve procedimentos para combater os sinais do envelhecimento, correção de imperfeições do nariz e problemas ortodônticos.

Atualmente, o tratamento de rinomodelação pode ser realizado por um dentista especializado e o procedimento é realizado no próprio consultório odontológico. Antes de realizar o procedimento é importante que as pessoas procurem o dentista para saber informações importantes sobre o procedimento, assim como as contraindicações. Pessoas com alergia ao ácido hialurônico não devem se submeter ao procedimento de rinomodelação, assim como pessoas gestantes.

Alguns cuidados devem ser tomados antes e depois da rinomodelação. É importante que antes do procedimento seja feita uma assepsia na face e no nariz do paciente e, após o procedimento, é importante observar que pode surgir um pequeno hematoma no local da aplicação. Procure evitar traumas no local que foi feito o procedimento e, caso sinta dor ou dificuldade na visão, ligar imediatamente para o profissional que realizou o procedimento.

São raros os casos de complicação, mas é possível ocorrer necrose, cegueira e ondulações na área aplicada. Por isso é importante escolher um profissional que seja habilitado e tenha profundo conhecimento da anatomia do nariz.

Ainda tem dúvidas sobre a rinomodelação? Procure um dentista especializado em estética facial para obter mais informações. E, lembre-se, a rinomodelação não é uma cirurgia plástica e é também utilizada no combate ao envelhecimento.

Referências: Universa, Lugar da Mulher, Minha Vida, Clínica Penchel, Odontologia Estética

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat