implantes-belo-horizonte-implantes-dentarios-em-bh-clinica-odontologica-bh

Os cuidados com saúde bucal, tanto no quesito funcional quanto na harmonização dental, cresceram entre os brasileiros. Atualmente, a quantidade de consultas a uma Clínica Odontológica BH virou hábito de muitas pessoas e está relativamente comum entre a população.

Cuidar da saúde bucal envolve muitos fatores. Estamos falando desde uma limpeza dos dentes, até tratamentos de canais, implantes dentários em BH e prótese dentária. Todos esses fatores se tornaram comuns entre a população e, cada vez mais, as pessoas procuram por um dentista em BH para realizar tratamentos estéticos e funcionais.

Implantes Belo Horizonte – Diferenças nos procedimentos odontológicos

Quando falamos de implantes dentários, estamos falando de pequenos implantes, feitos de titânio comercial, na arcada do paciente. O procedimento é seguro e o nível de rejeição pelo organismo é quase zero. O procedimento de implantes dentários em BH tem como objetivo a substituição de raízes perdidas da boca de um paciente. Mas qual a diferença entre implantes e prótese dentária?

Em outro artigo falamos um pouco sobre implantes Belo Horizonte e o objetivo dessa postagem é falar, de uma forma breve e direta, da diferença entre implantes e prótese dentária.

Os implantes revolucionaram a odontologia estética e funcional e traz vários benefícios para a saúde e a autoestima dos pacientes. Existem diferentes tipos de implantes que você pode conferir nessa postagem: Implante Dentário – o que é e quais tipos existem.

Prótese Dentária – Dentista em BH

As próteses são estruturas, móveis ou fixas, que tem o objetivo de devolver ao paciente a capacidade de mastigação e da fala. São estruturas que podem trazer a autoestima para o paciente, a funcionalidade da boca e uma possível Harmonização dental.

As próteses e os implantes são tecnologias que revolucionaram a área da implantodontia. Mesmo realizando procedimentos de implante e prótese a pessoa deve realizar os cuidados orais e dentários da mesma maneira que realizava com os dentes naturais.

Mas qual a diferença entre os dois?

Bem, podemos começar falando que ambos os procedimentos são semelhantes. As semelhanças estão nos objetivos dos procedimentos. Em ambos os casos, a função é substituir um ou mais dentes que foram perdidos, devolvendo ao paciente, um sorriso mais bonito, a mastigação e a otimização da fala.

As próteses podem estar associadas aos implantes ou serem isoladas e, na maioria dos casos, elas são removíveis e colocadas de modo mais superficial do que os implantes.

Ambos os procedimentos são realizados em uma clínica de implantes ou clínica odontológica BH e é de extrema importância procurar por profissionais especializados e habilitados para realizar os procedimentos.

A indicação de cada um dos tratamentos deve ser feita sob análise de um dentista especializado. São realizados análise de exames clínicos e estilo de vida do paciente antes de definir o melhor caminho a ser seguido.

Gostou das dicas? Em nosso site você pode conferir vários dos procedimentos estéticos e funcionais, além de procedimentos estéticos faciais, labiais, entre outros. Em nosso blog você pode ver as ultimas noticias sobre odontologia estética funcional, procedimentos de Harmonização dental, prótese dentária e implantes dentários.

Referências: OdontoCompany, Terra, Sorrisologia, Dent Care Center, Portal do sorriso

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat