Preenchimento facial com ácido hialurônico

O preenchimento facial é um procedimento para o rejuvenescimento e reestruturação da pele envelhecida e o ácido hialurônico é uma das substancias mais usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para o aumento dos lábios. É principalmente aplicado no sulco nasolabial (bigode chinês), nos lábios e na região supralabial, na goteira lacrimal (preenchimento de olheiras), maçãs do rosto, contorno de mandíbula, além de preencher cicatrizes da face.

O tratamento pode ser realizado por profissionais especializados em dermatologia e dentistas com especialização em estética facial. O procedimento é realizado em um consultório odontológico ou de estética. Se você mora em Belo Horizonte, procure por uma clínica odontológica em BH que ofereça esse tipo de tratamento.

Como falamos anteriormente, o procedimento é realizado em consultórios e clinicas, com anestesia local e existem diversas formas de aplicação, desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo. O papel do ácido hialurônico é simples, ele preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair agua para o local em que foi aplicado, ele melhora, não só as rugas, como também a hidratação da pele.

Principais aplicações

  • Bigode chinês.
  • Preenchimento de olheiras.
  • Preenchimento facial.
  • Maçãs do rosto.
  • Preenchimento labial.

O ácido hialurônico é uma substancia que possui muitos benefícios para a pele. É uma substância natural já presente no organismo, mas, com o tempo, o nosso corpo tende a perder esse ingrediente, o que acaba proporcionando flacidez, linhas de expressão e rugas no rosto. O preenchimento facial é bastante procurado por homens e mulheres que tem o objetivo de realizar o rejuvenescimento facial e algumas pessoas procuram o tratamento para cobrir cicatrizes na face.

O preenchimento facial com ácido hialurônico, além de ser usado como preenchimento, é utilizado como um reforço na hidratação da pele e, devido ao avanço da biotecnologia, o seu uso foi se desenvolvendo e se tornando cada vez mais seguro devido a substancia ser biocompativel e reabsorvível pelo organismo.

Cuidados a serem tomados após de o procedimento

Após a aplicação, é comum o paciente apresentar leve dor, inchaço e hematoma no local, sintomas que desaparecem em uma semana. Para diminuir o desconforto, é recomendado aplicar uma compressa de gelo durante 15 minutos nas primeiras 24 horas. Também evite a exposição solar durante a fase com hematomas para evitar manchas.

Vantagens do preenchimento facial com ácido hialurônico

  • Substancia biocompativel e reabsorvível.
  • Recuperação da elasticidade da pele.
  • Ajuda na reidratação da pele.
  • Procedimento minimamente invasivo e seguro.
  • Procedimento de baixo risco.

Como qualquer outro tipo de tratamento ligado a saúde, é importante pesquisar por um profissional sério e que tenha uma clínica odontológica em BH com boa infraestrutura para realizar o tratamento. Importante procurar por pessoas que tenham realizado o procedimento e pedir boas indicações. Avalie, também, a sua motivação para mudar os traços do rosto. É mesmo necessário ou trata-se de uma ferida emocional? Pense seriamente antes de realizar o procedimento e converse com o profissional a real necessidade de realizar o mesmo.

Referências: DermaClub, Minha Vida, Ana Maria Braga

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat