Preenchimento labial com ácido hialurônico-Mitos e Verdades

O preenchimento com ácido hialurônico é uma técnica segura, eficaz e duradoura do preenchimento, pois usa material produzido naturalmente pela nossa pele, evitando o risco de reações alérgicas e proporcionando resultados mais naturais. Com o processo natural de envelhecimento, o organismo diminui a capacidade de produção de ácido hialurônico ocasionando em perda de volume, contorno e o aparecimento de rugas.

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para redefinir o contorno facial, repor volume dos lábios, deixar os lábios carnudos, preencher rugas e tratar flacidez. A durabilidade do preenchimento labial com ácido hialurônico pode durar entre 9 a 18 meses e o processo de aplicação é simples e rápido. Isso quer dizer que após a aplicação do preenchimento com ácido hialurônico a pessoa pode voltar as suas atividades diárias na mesma hora.

Você já deve ter escutado algumas pessoas falando: “Quero ficar com a boca Angelina Jolie”, ou mesmo falando que quer ficar com a boca carnuda, lábios carnudos, entre outros. Atualmente mais e mais pessoas procuram por esse tipo de procedimento e o preenchimento labial com ácido hialurônico é um ótimo recurso para quem tem lábios finos, ou lábios com falta de contorno.

Dentre os benefícios do preenchimento labial com ácido hialurônico, temos:

  • Realce e aumento do volume dos lábios (lábios e boca carnuda).
  • Melhoria na assimetria do rosto.
  • Melhor definição do contorno labial.
  • Ameniza as rugas dos lábios.

 

Mitos e Verdades do Preenchimento labial com ácido hialurônico

Como falado anteriormente, o procedimento é realizado em um consultório e o paciente retoma as suas atividades normais no mesmo dia. Atualmente é o tratamento estético mais utilizado e é importante esclarecer alguns mitos e verdades sobre ele.

Mitos:

  • “Todo mundo nota o preenchimento”: Isso está relacionado com a técnica de aplicação do médico e com a tipo do produto: o ácido hialurônico é uma substancia que o organismo humano já produz e, devido a isso, maior a probabilidade de integração e mais natural vai ficar.
  • “Os preenchimentos duram a vida toda”. O preenchimento definitivo com o tempo, passarão a modificar a harmonia do rosto com o efeito da força de gravidade.
  • “O preenchimento labial dói”: Os preenchedores possuem anestésico na própria composição, mas o bom profissional sempre tem a possibilidade de fazer uma anestesia no local a ser tratado.

Verdades:

  • A aplicação pode ocasionar equimose e inflamação no local da injeção. Esses efeitos são passageiros e controláveis.
  • A nova geração de ácido hialurônico reticulado é mais maleável e reduz a produção de granulomas por reação a corpo estranho com um retorno mais rápido às suas atividades cotidianas.
  • Os resultados são imediatos.

Antes de realizar um procedimento para ficar com a boca Angelina Jolie, ou para realizar qualquer alteração estética, procure um médico treinado, para depois não passar por problemas indesejados. Muitos se preocupam com o preço do preenchimento labial com ácido hialurônico, mas o ideal é se preocupar com a qualidade do produto e da capacitação do profissional, pois a boca é uma das primeiras coisas que vemos no rosto.

Gostou desse artigo? Acompanhe mais postagens no nosso Blog e fique por dentro das notícias sobre estética.

Referências: Adriana Lembi, Dr. Alexandre Lima, Dra. Daniela Figueiredo

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat