O que você precisa saber sobre o preenchimento labial e facial

O preenchimento labial e o preenchimento facial se tornaram possível o desejo de muitas mulheres de ter lábios carnudos e acabar com o bigode chinês. As práticas de preenchimento são as mais utilizadas atualmente para o rejuvenescimento facial e o preenchimento com ácido hialurônico é o mais recomendado, uma vez que o ácido hialurônico é biocompativel e produzido pelo próprio organismo.

O preenchimento facial e labial é uma técnica muito buscada, principalmente pelas mulheres, para embelezar, harmonizar a face e ajudar no rejuvenescimento. O preenchimento com ácido hialurônico define o contorno facial, proporciona lábios mais volumosos, preenchimento do sulco nasolabial e também pode suavizar linhas e marcas de expressão, como o bigode chinês, realçando a beleza natural e com resultados imediatos. Além disso, não altera a expressão facial e não te afasta da sua rotina diária habitual.

O preenchimento com ácido hialurônico é uma técnica segura e eficaz pois, como falamos anteriormente, é uma substancia que o próprio organismo produz. Com isso o risco de reações alérgicas é baixo. Ele é indicado dura entre 9 a 18 meses e o processo de aplicação é simples e rápido. O procedimento deve ser realizado por um profissional especializado e capacitado dentro de um consultório apropriado. Não é necessária a internação, pois não é considerado uma cirurgia. Sendo assim, o paciente retorna às suas atividades diárias logo após a aplicação.

Resultado do preenchimento facial e labial

Logo após a aplicação do preenchimento e a finalização do procedimento os lábios costumam ficar, em média, 48 horas inchados e o resultado efetivo pode ser conferido em alguns dias ou semanas depois.

Pacientes que se incomodam com questões estéticas como lábios finos, envelhecidos ou marcas de expressão, costumam demonstrar mais interesse pela técnica. Porém, essa técnica deve ser realizada apenas após a avaliação de um profissional. Ela é contraindicada para pessoas alérgicas ao ácido hialurônico e, também, para pacientes com doenças crônicas autoimunes ou gestantes/lactantes.

O procedimento é indolor, porém, devido à grande vascularização da região dos lábios e quantidade de nervos que esta possui, o procedimento pode incomodar um pouco. Entretanto, os profissionais da área utilizam pomadas anestésicas antes da aplicação do preenchimento com ácido hialurônico garantindo, assim, o conforto do paciente durante o processo. De qualquer maneira, injetar substancias estranhas no corpo pode fazer com que o organismo reaja negativamente rejeitando essa substancia. Tenha certeza de que o profissional esteja usando a substancia correta na aplicação.

A escolha dos locais onde o ácido será aplicado é um ponto delicado por estar relacionado com a simetria e a harmonização da face. A aplicação deve ser realizada respeitando a harmonia e o equilibro do rosto do paciente e as particularidades de cada um. A escolha de um bom profissional é crucial. Se for o caso investigue a qualidade de sua formação, o currículo, se ele está ou não apto a realizar o procedimento, se é afiliado aos órgãos da área e, uma coisa importante, procure por pessoas que já consultaram e realizaram o procedimento com esse profissional.

Gostaram da postagem? Siga nosso blog e mídias sociais para mais informações!

Referências: Fina Forma, Fábio Gontijo

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat