contorno-mandibular-dentista-estetica-bh

Os procedimentos para harmonização facial como os preenchimentos geram muitas dúvidas nas pessoas principalmente pela crescente demanda e inovação tecnológica. É um conceito que está na alta há algum tempo e a prática pelos famosos acabou influenciando vários adeptos e fãs. Grande parte da divulgação foi propagada nas mídias sociais como “Antes x Depois”. Conhecem?

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), o Brasil é o segundo país no ranking mundial de cirurgias plásticas. Foi visto, também, que procedimentos de harmonização facial se transformaram em um desejo para tantas pessoas.

Harmonização Facial Preenchimento

Os procedimentos de harmonização consistem na aplicação de produtos à base de ácido hialurônico em regiões faciais específicas. Lembrando que o ácido hialurônico é uma substancia já existente no organismo humano, mas que sua produção é reduzida com a idade. Falamos desses procedimentos em outras postagens.

O objetivo do preenchimento facial e preenchimento labial BH é restaurar o volume facial, amenizando os sinais de envelhecimento que aparecem com a idade. Tem o objetivo de preencher rugas e sulcos, melhorando o contorno mandibular, além de poder ser utilizado para dar volume aos lábios.

Os procedimentos podem ser realizados por um dentista estética BH, ou profissionais da área da saúde habilitados para a realização dos procedimentos. Cada caso a aplicação possui uma recomendação e o efeito é muito natural. A duração do ácido hialurônico no organismo é de, mais ou menos, 1 ano, podendo variar de indivíduo para indivíduo. O procedimento é indolor e não requer cortes e não deixa cicatrizes. É considerado um procedimento minimamente invasivo, onde o paciente retorna às suas atividades diárias normalmente após o procedimento.

Preenchimento Labial BH e Preenchimento Facial

Para realizar procedimentos de harmonização facial BH é importante que o profissional tenha um bom conhecimento anatômico para realizar a análise de suas proporções faciais corretamente. Um profissional especializado personaliza o procedimento levando em conta a necessidade de identificar as imperfeições que incomodam o paciente em questão. Mas quando realizar uma harmonização facial preenchimento?

Normalmente o procedimento procurado por pessoas que não estão satisfeitas com a estética do rosto, quando o paciente deseja retardar os efeitos do envelhecimento e quando elas não estão bem consigo mesma. Os procedimentos mais procurados são para corrigir os efeitos do envelhecimento, aumentar o volume dos lábios e melhorar o contorno mandibular.

Mas vamos agora em mitos e verdades:

  • Mitos:
    • Não tem efeito permanente.
    • Não causa prejuízos à sensibilidade.
    • Pode ser realizado em qualquer idade.
    • Ácido hialurônico é diferente de botox.
  • Verdades:
    • Pode melhorar o contorno do nariz e, sim, pode substituir uma cirurgia plástica.
    • Resultados podem ser notados logo após o procedimento.
    • Acometimento de vermelhidão é normal.

As dúvidas sobre os procedimentos de harmonização facial podem ser grandes e esperamos ter ajudado a sanar algumas delas nessa publicação. Caso queira saber mais entre em nosso Blog e fique por dentro dos assuntos sobre odontologia estética e funcional. Entre em contato também, pelo nosso site Dentista Estética BH.

 

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat