preenchimento-face-harmonizacao-facial

O preenchimento facial é um procedimento minimamente invasivo e tão eficaz quanto as cirurgias plásticas. Atualmente, a busca pelo rejuvenescimento vem crescendo entre as pessoas, e a opção pelas práticas de preenchimento no rosto tem tomado conta do mercado. O preenchimento facial promove uma harmonização facial e o retardamento do envelhecimento através da aplicação de ácido hialurônico como a principal substancia.

Os principais motivos pela busca do preenchimento face é a perda do volume facial, o aparecimento de rugas e traços de expressão. Elas causam desconforto e acabam afetando na autoestima das pessoas.

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

Em outras postagens já falamos sobre o preenchimento facial e qual substancia é mais utilizada para o procedimento. Atualmente é realizado o preenchimento facial com ácido hialurônico. O ácido hialurônico é uma substancia já produzida pelo organismo e isso torna o procedimento mais seguro e livre de complicações.

O preenchimento no rosto é feito em consultório ou clínica médica e a aplicação é realizada diretamente nos locais indicados: maçãs do rosto, linhas da mandíbula, lábios ou cantos da boca. Uma pequena anestesia é aplicada no local e são necessários 15 minutos para a sua aplicação. O tempo do tratamento pode variar de acordo com as necessidades do paciente.

Preenchimento Face – Vantagens e Benefícios

Uma das vantagens do preenchimento com ácido hialurônico é que a substancia já é encontrada e produzida pelas células do corpo, como falamos anteriormente. Quanto mais nova a pessoa, maior a produção dessa substancia. Com o envelhecimento, essa substancia fica menos presente nas células, diminuindo a elasticidade da pele, causando pequenas depressões no rosto. A seguir, algumas das vantagens de realizar a harmonização facial como preenchimento com ácido hialurônico:

  • Renova autoestima, suavizando ou eliminando as rugas faciais;
  • Proporciona ganho real de volume facial;
  • É um procedimento minimamente invasivo, evitando transtornos antes e depois da aplicação;
  • Possui rápida absorção do produto em nosso corpo, proporcionando resultados visíveis logo após a realização do procedimento.
  • Apresentação dos resultados finais em menos de 10 dias;
  • Durabilidade prolongada, atingindo até 18 meses, de acordo com as condições do paciente e outras ações que podem maximizar seus efeitos positivos;
  • Tranquilidade para realizar dietas e exercícios físicos que podem gerar perda de peso, sem se preocupar com um aspecto envelhecido ou muito fino do rosto;
  • Em caso de resultado indesejado, é possível reverter o procedimento gradativamente com a aplicação de uma enzima que acelera a absorção do ácido hialurônico.
  • Torna rugas e sinais faciais superficiais ou invisíveis, fazendo com que a pele tenha um ar rejuvenescido e tornando o rosto mais harmônico.
  • Quando realizado em áreas como nariz, queixo e bochecha, acontece a remodelagem da estrutura facial, motivo pelo qual o procedimento, muitas vezes, é procurado.
  • Melhora a aparência de cicatrizes, preenchendo-as de forma a garantir à pele do rosto novo formato.
  • Melhoria da aparência do sorriso, considerando que as aplicações podem ser direcionadas à região dos lábios, reestruturando-os e minimizando as linhas faciais.

Gostou das dicas? Entre em nosso blog e fique por dentro das notícias sobre harmonização facial, procedimentos estéticos e funcionais.

Referências: Dr. Alexandre Lima, Dra. Daniela Figueredo, Instituto Perface, Dent Care Center, Ana Maria Braga

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat