Com o passar dos anos, a região das maçãs do rosto perde volume, afetando no contorno facial e contorno mandibular. O envelhecimento reposiciona a gordura facial e promove o remodelamento ósseo e, para combater os desgastes que o envelhecimento traz, existem alguns procedimentos na odontologia estética: preenchimento facial, preenchimento malar, preenchimento de mento e preenchimento no queixo.

Todos esses procedimentos citados acima são procedimentos procurados por pessoas que desejam reaver a harmonização facial através de técnicas não cirúrgicas e menos invasivas. Hoje vamos falar do preenchimento malar, que é focado no preenchimento das maçãs do rosto.

O que é preenchimento malar e qual a diferença do preenchimento facial?

O preenchimento malar ou preenchimento das maçãs do rosto é um procedimento estético de harmonização facial. O preenchimento malar, assim como o preenchimento facial, é realizado em consultório médico e demora cerca de 15 minutos e deve ser executado por um profissional especializado.

A região malar é a primeira a sofrer os efeitos da gravidade e do tempo. O envelhecimento provoca a reabsorção óssea e a perda da gordura facial, ocasionando a flacidez. Diante disso, o preenchimento malar tem o propósito de devolver o volume perdido nessa área, corrigindo o contorno mandibular e o contorno facial, além das imperfeições do terço médio da face.

O material utilizado nessa técnica é o ácido hialurônico, material biocompativel e com taxa de rejeição mínima. Além disso, a substância tem uma grande durabilidade na pele. Por não ser definitivo, o processo precisa ser repetido dentro de 2 anos.

O ácido hialurônico também é realizado como substancia em procedimentos como preenchimento de mento, preenchimento no queixo, preenchimento do bigode chinês, entre outros.

Como é feito o preenchimento malar – Contorno facial

Inicialmente é realizada a marcação do terço médio da face para delimitar a região onde o ácido hialurônico será introduzido. Em seguida é aplicada uma pomada anestésica para promover conforto durante o processo. Além disso, não é necessário fazer nenhum preparo antes de se submeter ao procedimento.

Alguns cuidados pós-procedimento precisam ser seguidos. É necessário utilizar protetor solar e não fazer uso de maquiagem nas próximas 24 horas, evitar calor no local, evitar saunas, SPAs e exercícios de alta intensidade.

Resultados no contorno mandibular

Logo após o procedimento já é possível reparar nas mudanças, mas o resultado definitivo pode ser visto em, aproximadamente, um mês. É possível que após o procedimento alguns hematomas apareçam no local. Além disso, os resultados do preenchimento malar são mais sutis do que de um procedimento cirúrgico.

O procedimento é recomendado para pacientes que necessitam de reposição volumétrica, como os de faces alongadas, emagrecidas e de pouca flacidez. O preenchimento malar também é indicado para pacientes que desejam ou necessitem harmonizar a face. O procedimento é contraindicado para pessoas alérgicas ao ácido hialurônico e também para pacientes com doenças crônicas autoimunes, como lúpus, por exemplo.

Lembre-se que é importante que o procedimento seja realizado por um profissional qualificado, portanto, toda cautela ao selecionar um profissional. Espero que tenham gostado do artigo. Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo nosso site.

Referências: Sorridere, Fabio Gontijo, Marco Cassol

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat