O que é harmonização facial?

O conceito de beleza é algo essencialmente subjetivo e seu padrão muda ao longo da história. Nem todas as pessoas acham a mesma pessoa bela. Porém, existe uma equação, descoberta por um matemático, que mede fisicamente o belo, na tentativa de encontrar a simetria perfeita. É a proporção áurea, também conhecida como divina proporção.

A harmonização facial (ou harmonização do rosto) é um conjunto de procedimentos estéticos que visa proporcionar uma melhor harmonia do rosto de um modo geral. Ela visa o rejuvenescimento do rosto através de técnicas de preenchimento facial, preenchimento labial, bichectomia, rinomodelação, entre outras. Explicando melhor, a harmonização do rosto pode englobar diferentes procedimentos de beleza, abrangendo lábios, dentes, nariz, olhos e marcas faciais. A técnica tem sido cada vez mais procurada devido aos excelentes e surpreendentes resultados que trazem para o paciente. Os procedimentos de harmonização facial são procedimentos sem cirurgia plástica.

As mudanças na face podem começar através de pequenos retoques com procedimentos minimamente invasivos, como o preenchimento labial e o preenchimento facial com ácido hialurônico. O ácido hialurônico é uma substancia usada nos preenchimentos para dar volume, sustentar a face, repor gordura, corrigir rugas ou fazer pequenos acabamentos. E, por meio dessa associação de procedimentos, é possível melhorar a aparência, de forma natural, sem exageros e, ainda, elevar a autoestima do paciente.

Preenchimento facial e Preenchimento labial com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substancia encontrada no próprio organismo e ele atua preenchendo o espaço entre as células, trazendo a hidratação. Os procedimentos de preenchimento são realizados em clinica ou consultório, sendo aplicado diretamente nos locais onde é recomendado e dentre os benefícios temos: ganho real de volume facial, melhora da autoestima, minimamente invasivo e durabilidade prolongada. É o procedimento de rejuvenescimento mais procurado pelas pessoas, atualmente.

A rinomodelação é um procedimento de preenchimento com ácido hialurônico e tem como objetivo trazer a harmonia do nariz com o rosto do paciente. É um procedimento indolor, minimamente invasivo, com aplicação de ácido hialurônico e corrige imperfeições estéticas trazendo uma harmonia facial desejada pelo paciente.

Harmonização facial: procedimentos com cirurgia plástica

Alguns dos procedimentos de harmonização do rosto são realizados com cirurgia plástica. Procedimentos como a bichectomia e lipo de papada, por exemplo.

  • Bichectomia

A bichectomia é um procedimento que tem como objetivo definir e afilar a região lateral da face (bochechas), promovendo harmonia facial do paciente. Os resultados são bem satisfatórios quando bem indicados. Nem todos os pacientes tem indicação para esse procedimento. É recomendado uma avaliação com um profissional para entender o perfil facial do paciente antes de realizar ou indicar o procedimento.

Além dos procedimentos citados acima, podemos citar, também, a lente de contato dental, procedimentos dentários e aparelhos ortodônticos, e o clareamento dental. Ambos são procedimentos com o foco de trazer harmonização do sorriso com a face. São procedimentos importantes para a harmonização facial e também são realizados em clinicas ou consultórios odontológicos.

Gostaram da postagem? Estão interessados em harmonizar o rosto? Procure um profissional que entenda do assunto e faça uma consulta e veja o que você pode mudar para se sentir melhor com você mesmo (a). E não esqueça, compartilhe essa notícia com amigos e familiares. Obrigado.

Referências: ProPlastica, Rodrigo Almada, Tathya Taranto

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat