O preenchimento facial é um termo que chama muita atenção das pessoas devida a promessa de um rosto mais harmonizado, bonito e proporcional. A técnica foge um pouco do padrão da beleza, trazendo para a pessoa uma composição de rosto que realça alguns traços e aperfeiçoa outros. Existem várias maneiras de realizar um procedimento de harmonização facial com o preenchedor facial. Existem o preenchimento facial e o preenchimento labial como os mais procurados. Além disso, existem os fios de sustentação facial e o sculptra facial.

Preenchimento Facial

O preenchimento facial é uma ótima alternativa para quem deseja mexer em áreas do rosto como a boca, nariz e bochecha. Os procedimentos são minimamente invasivos e as pessoas podem voltar às suas atividades diárias logo após o procedimento. Porém, alguns cuidados são necessários para uma boa recuperação e um bom resultado.

O preenchedor facial mais conhecido é o ácido hialurônico, pois é uma substancia natural que o organismo já produz e, que com o tempo, o corpo tende a perder devido ao envelhecimento. Como resultado, algumas regiões do rosto apresentam flacidez. A substancia também é utilizada para aplicação de preenchimento labial.

Existem outras substancias a serem utilizadas como preenchedor facial, porém, como já falamos, o ácido hialurônico é o mais usado atualmente.

Sculptra Facial – Harmonização Facial

Existem várias técnicas de preenchimento facial no mercado e uma muito famosa é o sculptra facial. Vamos falar um pouco dele.

O sculptra facial é um composto de ácido poli-L-láctico, biocompativel e biodegradável, o que torna o procedimento seguro. O procedimento é realizado por injeções do Bioestimulador na região desejada para ajudar no processo de produção de colágeno. O efeito é gradual e, ao longo de alguns meses, pode-se observar aumento de até 400% de colágeno no local tratado.

O sculptra pode ser aplicado em praticamente todas as regiões do corpo. O tratamento tem potencial para recuperar os contornos faciais, corrigir sulcos e rugas, deixando o rosto com aspecto rejuvenescido.

Quanto ao corpo, é possível também realizar a aplicação do Bioestimulador. Os locais mais comuns de tratamento são o pescoço, colo, abdômen, braços, coxas e glúteos. É possível amenizar a flacidez decorrente de processos de emagrecimento, pós-parto ou pelo próprio envelhecimento da pele.

Fios de Sustentação Facial

Outro procedimento que pode ser complementar ao preenchimento facial é o tratamento com fios de sustentação facial. Os fios são filamentos que possuem pequenos cones produzidos com ácido poli lático e dão efeitos de rejuvenescimento parecido com o lifting, preenchimento facial e levantamento do tecido cutâneo.

A aplicação dos fios no rosto é um procedimento indicado para pessoas com mais de 30 anos que apresentam algum grau de flacidez e desejam melhorar sua aparência de forma natural e sem recorrer a uma cirurgia plástica.

Como falamos, os procedimentos de harmonização facial são procedimentos minimamente invasivos e que muitas pessoas têm recorrido ultimamente. Acabar com a flacidez, marcas de velhice, pé de galinha, olheira, entre outros, é uma preocupação atual.

Gostaram das dicas? Entre em contato conosco e saiba mais sobre preenchimento facial.

Referências: OdontoClinica Wallau, DuoJardins, Mais Bonita Por menos, Luciana Pepino

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat