Com o envelhecimento, a produção de colágeno diminui e a pele vai ficando mais flácida. As estruturas de sustentação da face vão sendo reabsorvidas e o rosto vai perdendo seu contorno natural. Para as mulheres que se incomodam com essas características, existem várias formas de minimizá-las, e uma delas é o preenchimento com ácido hialurônico.

Existem diversos tipos de preenchimento com ácido hialurônico:

  • Preenchimento labial.
  • Preenchimento facial.
  • Preenchimento olheiras.
  • Preenchimento do mento.
  • Preenchimento malar.
  • Preenchimento do nariz.

Abaixo vamos falar de cada um desses preenchimentos de maneira breve.

Preenchimento labial – Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento labial é uma técnica de preenchimento para realização de pequenas correções de assimetrias na boca como contorno e volume, por exemplo. O preenchimento labial é procurado pelas pessoas que apresentam sinais de envelhecimento na região labial e por pessoas que desejam ter um lábio mais carnudo, como o da Angelina Jolie. O procedimento é realizado com o preenchimento com ácido hialurônico e pode durar entre 9 a 18 meses.

Preenchimento facial – Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento facial é uma técnica para o rejuvenescimento e reestruturação da pele envelhecida. Também é realizado com ácido hialurônico e é utilizada para preencher rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. É principalmente aplicado na goteira lacrimal, maçãs do rosto, contorno de mandíbula. Além disso, pode ser aplicada na correção de cicatrizes da face.

Preenchimento olheiras – Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento olheiras é uma técnica para diminuir a profundidade das olheiras das pessoas. Também realizada com ácido hialurônico que é injetado no sulco nasojugal (região entre a pálpebra inferior e as maçãs do rosto) do paciente. Além disso, essa região pode apresentar sinais de envelhecimento precoce como linhas de expressão, rugas e escurecimento.

Preenchimento do mento – Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento do mento ou preenchimento do queixo é um procedimento estético que dura cerca 15 minutos. O objetivo do mesmo é remodelar o queixo, de modo a harmonizar a região com toda a face, tornando a aparência mais jovem e atraente. Tem objetivo de projetar, definir e alongar o queijo, melhorando o formato, a simetria, o equilíbrio e a valorização da face como um todo.

Preenchimento malar – Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento malar ou preenchimento das maçãs do rosto é um procedimento estético de harmonização facial e demora cerca de 15 minutos. O objetivo do procedimento é devolver o volume perdido nessa região devido ao envelhecimento, corrigindo as imperfeições e remodelando o terço médio da face.

Preenchimento do nariz – Preenchimento com ácido hialurônico

Também conhecido como rinomodelação, o preenchimento do nariz é uma técnica que tem como objetivo principal modificar aspectos do nariz. Basicamente, o procedimento pode aumentar e disfarçar alguns aspectos indesejados do nariz, mas não consegue, por exemplo, diminuir o tamanho do nariz e nem abaixar a ponta do nariz.

Gostou de saber os tipos de preenchimentos? Lembre-se de fazer o procedimento apenas com um profissional habilitado para garantir resultados eficazes e mais seguros.

Referências: DermaClub, DermaClub, Minha Vida, Carol Sission, Luciana Pepino, Fabio Gontijo

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat