implante-dentario-bh-implante-dentario-implante-dentario-total

Em outras publicações já falamos sobre implante dentário e a importância deles para a recuperação funcional e estética de pacientes. Eles são suportes ou estruturas de metal posicionadas no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dos dentes. Com os implantes de dentes é possível substituir os dentes dos pacientes, pois eles são integrados ao osso e oferecem um suporte estável para os dentes artificiais.

Mas o que mais você sabe ou gostaria de saber sobre implantes de dentes? O que o implante dentário pode trazer de benefício para o paciente? O que é implante dentário total e parcial?

Nessa publicação vamos falar sobre mitos e verdades sobre implante dentário e esperamos tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Implante Dentário BH – O que é

O implante dentário repõe um, vários ou, até mesmo, todos os dentes da arcada de uma pessoa. O principal objetivo é recuperar a função de mastigação, aprimorar a dicção e prevenir uma série de doenças bucais causadas pela ausência de dentes, além de melhorar a estética do rosto e do sorriso.

O procedimento de implantes de dentes pode ser feito total ou parcial e, para muitas pessoas, é envolto em mistérios. Na verdade, é um procedimento simples e seguro, quando avaliado e feito por um profissional especializado, experiente e de confiança.

Implante dentário – Mitos e verdades

Agora que falamos um pouco sobre implantes dentários em BH, vamos ao que interessa. Mitos e verdades sobre os procedimentos de implantes.

  1. Apenas idosos podem fazer implantes dentários

Mito. Qualquer pessoa pode receber implante dentário, desde que o crescimento ósseo esteja concluído. Uma avaliação com um profissional é necessária e é necessário medir a saúde bucal e sistêmica do paciente. É necessário que o paciente esteja de acordo com as diretrizes de segurança do procedimento.

  1. Gestantes não podem receber implantes

Verdade. Todo e qualquer tratamento dentário que possa ser planejado não pode ser realizado durante a gravidez. Apenas em casos de tratamentos emergenciais e com a devida avaliação do cirurgião-dentista, o implante pode ser realizado.

  1. Os implantes são feitos com dentes naturais

Mito. Implante dentário total ou parcial nunca receberá dentes naturais. Em hipótese alguma isso pode ser feito. A prótese é desenvolvida com pinos de titânio e são totalmente compatíveis e se adaptam ao organismo e os dentes são feitos de material sintético que se parecem muito com os dentes naturais.

  1. Fumantes e portadores de diabetes podem receber implante dentário

Verdade. Paciente diabético pode receber implantes, desde que sua diabetes esteja controlada e se o médico autorizar. É preciso maior cautela durante o procedimento e na medicação do paciente.

Fumantes também podem se submeter ao procedimento, porém, o habito de fumar pode causar prejuízo nos implantes. Recomenta-se parar de fumar após o paciente receber os implantes.

Gostou das dicas? Em nosso site você pode verificar vários dos procedimentos de estética facial, além de procedimentos odontológicos ligados a estética e funcional. Em nosso blog você pode ver as ultimas noticias sobre odontologia estética funcional e implante dentário.

Referências:  Colgate, Bonde Saúde

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

WhatsApp chat