O Sculptra é uma substância composta por Ácido Poli-l-láctico (PLLA), bioestimuladores de colágeno e absorvível pelo organismo. O procedimento de odontologia estética Sculptra, é minimamente invasivo e atua de dentro para fora, suavizando os sinais de envelhecimento e melhorando a flacidez da pele proporcionando um rejuvenescimento facial.
Como falamos, o Sculptra é uma substância sintética, biocompatível e que não prejudica o organismo, uma vez que ele é absorvível. O procedimento de odontologia estética vem sendo realizado há muitos anos e tem se mostrado eficaz. O produto é injetado na derme profunda e fica em contato com as células produtoras de colágeno. A produção desse colágeno ajuda na sustentação e firmeza da pele e o Sculptra ajuda nessa produção aproximadamente 21 dias após a aplicação. Ou seja, o Sculptra é um procedimento com bioestimuladores de colágeno.
Odontologia Estética –Sculptra Rosto ou Sculptra Face
Já pensou sobre como tirar rugas do rosto? Você sabia que a queda da produção de colágeno chega com a idade e que isso pode contribuir com a flacidez da pele da face? Pois é. Mas existem várias soluções que podem ajudar nesses casos de como tirar rugas do rosto. Dentre eles, o Sculptra Rosto.
O Sculptra pode ser aplicado no rosto com várias finalidades, redefinição do contorno e reposição do volume facial (preenchimento facial) e também para a bio-estimulação de colágeno, melhorando a elasticidade da pele e sua textura superficial.
O Sculptra também pode ser aplicado no corpo e seu objetivo é o tratamento da flacidez ou da celulite. Pode ser aplicado praticamente em qualquer região da nossa pele. Veja os possíveis tratamentos com Sculptra:
- Flacidez do rosto.
- Rugas do rosto.
- Perda de volume do rosto.
- Flacidez do pescoço.
- Flacidez e rugas do colo.
- Flacidez dos braços.
- Flacidez abdominal.
- Glúteos e Flacidez no bumbum.
- Flacidez das coxas.
- Celulite.
- Papada.
- Flacidez corporal.
- Estrias.
- Cicatriz de acne.
Rejuvenescimento Facial – Resultados Sculptra
O procedimento apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão, que é geralmente realizada 2 meses após a primeira aplicação, e permanecem por até dois anos. Os efeitos mais comuns observados estão relacionados com a aplicação: pequeno sangramento, equimoses e vermelhidão. Esses efeitos são normais e fazem parte do processo. Todos esses efeitos são transitórios e desaparecem em média de 3 a 10 dias da sua aplicação.
Os resultados obtidos com o procedimento duram em média 2 anos e após esse período novas aplicações podem ser necessárias para manter o aspecto do rosto rejuvenescido. Dependendo do paciente, é recomendada a aplicação todo ano.
O procedimento é extremamente seguro, mas requer um profissional capacitado e habilitado para a realização. Alguns cuidados com a pele são necessários e o procedimento é contraindicado para pacientes alérgicos a qualquer um dos componentes da substância. Também não deve ser aplicado em pacientes que apresentam infecção ou inflamação cutânea no local da aplicação, gestantes e portadores de doenças autoimunes.
Gostaram das dicas? Procure por um profissional capacitado e habilitado para o procedimento e faça uma análise do seu caso. Saiba mais, também, sobre odontologia estética e procedimentos de preenchimento facial e labial clicando aqui.
Comentários